Sem inspiração, Atlético Goianiense e Flamengo empatam sem gols

Atlético Goianiense e Flamengo fizeram uma partida fraca tecnicamente e não saíram de um empate sem gols, na tarde deste domingo, no estádio Serra…

Ronaldinho joga mal novamente e não consegue ser decisivo para o Mengão

Atlético Goianiense e Flamengo fizeram uma partida fraca tecnicamente e não saíram de um empate sem gols, na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada.

Sem inspiração na frente, o Flamengo teve enormes dificuldades para criar boas jogadas de ataque e foi dominado pelo Dragão na segunda etapa. Com mais posse de bola e velocidade, os goianos tentaram pressionar os cariocas, mas pecaram na finalização e não tiraram o zero do placar.

O sonolento empate deixou o Flamengo com 57 pontos e fora da zona da Libertadores. Por sua vez, o Atlético se livrou matematicamente do rebaixamento e segue na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012.

Jogo sonolento no Serra Dourada

O Flamengo iniciou a partida com uma postura mais ofensiva e marcando o Atlético Goianiense no campo de ataque. Logos aos dois minutos, a primeira chance rubro-negra. Renato Abreu arriscou de longe para fácil defesa de Márcio. O Atlético tentava responder na troca de passes rápida, mas pecava no último passe.

A partida seguia com um ritmo sonolento no estádio Serra Dourada, com atleticanos e flamenguistas mais concentrados no meio de campo e com dificuldades em envolver a zaga adversária.

Aos poucos, o Atlético começava a impor seu ritmo de jogo e tomava a iniciativa da partida. Com triangulações e bastante velocidade, os donos da casa levavam perigo ao sistema defensivo do Flamengo. Já o Mengão sofria com a lentidão de seu meio de campo na hora de distribuir o jogo.

Aos 31, o Mengão chegou com perigo. Deivid recebeu na entrada da área, fez o pivô e deixou para Thiago Neves, que finalizou mascado e mandou a bola pela linha de fundo. Nove mi nutos depois, a dupla Deivid e Thiago Neves funcionou novamente. Dessa vez, o meia serviu o atacante, que finalizou com força e a bola passou próximo do gol de Márcio.

Leia Também:  Seleção sub-20 representará o futebol brasileiro no Pan-Americano de Guadalajara

Dragão melhora na etapa final, mas não marca

O panorama do jogo seguiu o mesmo nos primeiros minutos da etapa final no Serra Dourada. Enquanto o Dragão se lançava ao ataque com jogadas pelos lados do campo, mas continuava errando muitos passes, o Mengão tentava sair do campo de defesa de maneira tímida. Com isso, a partida continuava sem lances de perigo.

Somente aos 15, o Atlético teve tudo para marcar o primeiro. O Dragão armou uma boa jogada pelo lado direito, com Bida, que rolou para Marcão. O atacante se antecipou ao zagueiro Alex Silva e na hora da finalização foi derrubado pelo goleiro Felipe. Porém, o árbitro Paulo César de Oliveira, de maneira equivocada, mandou o jogo seguir.

Com Ronaldinho apagado em campo e Thiago Neves bem marcado, o Flamengo não esboçava forças para chegar ao gol atleticano e continuava sendo dominado pelos goianos. Aos 23, o atacante Felipe partiu em velocidade pelo lado esquerdo, cruzou e Marcão, sem jeito, finalizou pela linha de fundo.

Nos últimos dez minutos, o jogo permaneceu com um ritmo lento no Serra Dourada. Sem criatividade, as duas equipes pouco criavam e o placar terminou com um justo empate sem gols.

Top