Esmaltes para curtir o carnaval: cores, nail arts, dicas

As mulheres adoram se produzir, impecavelmente, para qualquer ocasião; e, já que estamos próximos do carnaval, é propício falar sobre cores de esmaltes para…

As mulheres adoram se produzir, impecavelmente, para qualquer ocasião; e, já que estamos próximos do carnaval, é propício falar sobre cores de esmaltes para criar looks incríveis para os dias e noites de folia. Veja algumas dicas de cores de esmaltes e nail arts para curtir o carnaval 2014.

Para o carnaval, as cores alegres são sempre as melhores opções (Foto: Divulgação)

Cores de esmaltes para o carnaval

Se você gosta de caprichar na produção, porém equilibrando-a com unhas neutras para o carnaval, então vale a dica de sempre: esmaltes em cores suaves, que não briguem com o restante do look. Tons próximos da pele, branquinhos, pérola, prata discreto e até o rosinha suave, em tom pastel, ficam delicados e discretos. Para as que gostam de cores escuras e discretas, vale a pena apostar em tons como o vermelho sangue, o bordô, café, cinza escuro, ou o preto.

Já as que preferem dar mais cor e vida às unhas podem investir em esmaltes vibrantes para o carnaval, com cores alegres e modernas. Ótimas apostas são o pink, os tons abertos de vermelho, laranja (que está em alta, neste verão), azul claro, verdes abertos e tons de roxo mais vibrantes. Você pode optar por usá-los sozinhos ou combiná-los com outras cores, criando artes nas unhas.

Sugestões de nail arts metalizadas (Foto: Divulgação)

Nail arts para curtir o carnaval 2014

Se o carnaval é a festa da folia e da fantasia, sendo o momento perfeito para soltar a imaginação e criar looks ousados e divertidos, então as nail arts também são ótimas opções para incrementar o visual e curtir a festa com bom humor.

Vale a pena apostar em desenhos que tragam cores vibrantes, intercaladas com esmaltes metalizados para o carnaval. Além disso, o glitter é item indispensável para quem deseja criar unhas cheias de glamour.

Leia Também:  Turismo cultural em SP: roteiros

Na imagem acima, por exemplo, você vê sugestões de nail arts para o carnaval, em que foram usados esmaltes vibrantes, porém com predominância do brilho do glitter e dos metalizados.

Nail arts coloridas (Foto: Divulgação)

Outra opção é apostar em esmaltes com partículas grandes de brilho, caso não se tenha habilidade com nail arts (na imagem acima, a cor vermelha). Observe, também, a nail art simples, porém muito divertida e com a cara do carnaval, no modelo arco-íris. Fácil, não é mesmo?

Quer fazer unhas de confete para o carnaval? Então, observe na imagem acima um modelo bastante simples. As unhas receberam duas camadas de esmalte branco, como base. Depois, é só fazer (usando o próprio pincel) as bolinhas coloridas, imitando confetes.

Você também pode usar diversas cores nas unhas, fazendo uma nail art fácil e divertida. Faça várias figuras disformes, uma ao lado da outra e, quando estiverem bem secas, contorne-as com esmalte escuro. No exemplo acima, foi usada a cor preta.

O que vale, como sempre, durante o carnaval, é soltar a imaginação e criar artes divertidas nas unhas, pois elas combinam muito bem com a folia.

Top