Escova Progressiva de Argan da Inoar

Ter cabelos macios, saudáveis e lisos é o sonho de muitas pessoas. A escova progressiva, desde que surgiu, foi sucesso nos salões de beleza. Porém, a presença de formol e hidróxidos em muitos dos produtos tornou-os inviáveis, pois podem prejudicar muito a saúde. Mas alternativas têm surgido no mercado e prometem os mesmos efeitos dos procedimentos com estas substâncias, porém com ingredientes que não agridem os fios e a saúde. A Escova Progressiva Inoar é um deles. Saiba mais.

Embalagem antiga do Kit Inoar (Foto: Divulgação)

Inoar Escova Progressiva de Argan

O kit para Escova Progressiva Inoar contém óleo de argan – substância que se tornou uma febre no mundo da beleza, devido ao seu grande poder de hidratação.

Segundo o fabricante, a Escova Progressiva de Argan é um sistema de redução de volume, livre de derivados de amônia e hidróxidos. É compatível com coloração, descoloração, relaxamento e alisamentos. Já na primeira aplicação, resulta em cabelos hidratados, resistentes e com volume reduzido entre 50% e 70%.

Os kits são compostos por três produtos:  Inoar Argan Oil System Shampoo,  Inoar Argan Oil System Redutor de Volume e  Inoar Argan Oil System Bálsamo Reconstrutor. Basta seguir as instruções do fabricante e fazer a escova progressiva em casa, sozinha ou com a ajuda de alguém.

Kit Escova Progressiva de Argan Inoar, em embalagens de 250 ml (Foto: Divulgação)

Como usar Escova Progressiva de Argan Inoar

Quem quiser fazer o procedimento em casa, deverá seguir os passos que compõem três etapas. São elas:

1ª etapa: deve-se lavar os cabelos com o produto Inoar Argan Oil System Shampoo, que limpa profundamente e hidrata os fios. É preciso repetir o procedimento de 2 a 3 vezes, para que as cutículas se abram e fiquem preparadas para receber os outros produtos;

2ª etapa: neste passo, é preciso secar totalmente os cabelos, usando um secador. Vale a pena, também, fazer uma leve escova, alinhando as fibras capilares. Divide-se o cabelo em várias mechas, a fim de facilitar a aplicação do próximo produto. Com um pincel, aplica-se o Inoar Argan Oil System Redutor de Volume, mecha a mecha. É indicado começar pela parte da nuca, seguindo em direção à parte frontal da cabeça. Deve-se aplicar da raiz às pontas, porém sem exagerar nas raízes. Feito isso, é preciso esperar, durante 40 ou 50 minutos.

Após o tempo de pausa, deve-se enxaguar os fios, somente com água. Em seguida, é preciso secá-los novamente, fazendo uma escova. Esta etapa termina com a prancha (chapinha), que deve ser passada nos cabelos, mecha a mecha, de 7 a 10 vezes.

Kit Inoar Argan, em embalagens que contêm 1 litro (Foto: Divulgação)

3ª etapa: após o uso da prancha, os cabelos devem esfriar, naturalmente. Em seguida, aplica-se o Inoar Argan Oil System Bálsamo Reconstrutor, nos fios secos. Espera-se 10 ou 15 minutos e enxaguam-se os fios, com água apenas.

A Inoar afirma que o kit de Argan para alisar os cabelos não prejudica os fios, nem a saúde. Em todo caso, nunca é demais buscar informações sobre o produto, por meio de pessoas que já o utilizaram.

Reply