sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 19/08/2022 23:48:04
MundodasTribos

Ter cabelos macios, saudáveis e lisos é o sonho de muitas pessoas. A escova progressiva, desde que surgiu, foi sucesso nos salões de beleza. Porém, a presença de formol e hidróxidos em muitos dos produtos tornou-os inviáveis, pois podem prejudicar muito a saúde. Mas alternativas têm surgido no mercado e prometem os mesmos efeitos dos procedimentos com estas substâncias, porém com ingredientes que não agridem os fios e a saúde. A Escova Progressiva Inoar é um deles. Saiba mais.

Embalagem antiga do Kit Inoar (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Inoar Escova Progressiva de Argan

O kit para Escova Progressiva Inoar contém óleo de argan – substância que se tornou uma febre no mundo da beleza, devido ao seu grande poder de hidratação.

Segundo o fabricante, a Escova Progressiva de Argan é um sistema de redução de volume, livre de derivados de amônia e hidróxidos. É compatível com coloração, descoloração, relaxamento e alisamentos. Já na primeira aplicação, resulta em cabelos hidratados, resistentes e com volume reduzido entre 50% e 70%.

Os kits são compostos por três produtos:  Inoar Argan Oil System Shampoo,  Inoar Argan Oil System Redutor de Volume e  Inoar Argan Oil System Bálsamo Reconstrutor. Basta seguir as instruções do fabricante e fazer a escova progressiva em casa, sozinha ou com a ajuda de alguém.

Kit Escova Progressiva de Argan Inoar, em embalagens de 250 ml (Foto: Divulgação)

Como usar Escova Progressiva de Argan Inoar

Quem quiser fazer o procedimento em casa, deverá seguir os passos que compõem três etapas. São elas:

1ª etapa: deve-se lavar os cabelos com o produto Inoar Argan Oil System Shampoo, que limpa profundamente e hidrata os fios. É preciso repetir o procedimento de 2 a 3 vezes, para que as cutículas se abram e fiquem preparadas para receber os outros produtos;

2ª etapa: neste passo, é preciso secar totalmente os cabelos, usando um secador. Vale a pena, também, fazer uma leve escova, alinhando as fibras capilares. Divide-se o cabelo em várias mechas, a fim de facilitar a aplicação do próximo produto. Com um pincel, aplica-se o Inoar Argan Oil System Redutor de Volume, mecha a mecha. É indicado começar pela parte da nuca, seguindo em direção à parte frontal da cabeça. Deve-se aplicar da raiz às pontas, porém sem exagerar nas raízes. Feito isso, é preciso esperar, durante 40 ou 50 minutos.

Após o tempo de pausa, deve-se enxaguar os fios, somente com água. Em seguida, é preciso secá-los novamente, fazendo uma escova. Esta etapa termina com a prancha (chapinha), que deve ser passada nos cabelos, mecha a mecha, de 7 a 10 vezes.

Kit Inoar Argan, em embalagens que contêm 1 litro (Foto: Divulgação)

3ª etapa: após o uso da prancha, os cabelos devem esfriar, naturalmente. Em seguida, aplica-se o Inoar Argan Oil System Bálsamo Reconstrutor, nos fios secos. Espera-se 10 ou 15 minutos e enxaguam-se os fios, com água apenas.

A Inoar afirma que o kit de Argan para alisar os cabelos não prejudica os fios, nem a saúde. Em todo caso, nunca é demais buscar informações sobre o produto, por meio de pessoas que já o utilizaram.

O conteúdo "Escova Progressiva de Argan da Inoar" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Dicas de Penteados de Cabelos para Daminhas de Casamento

Dicas de Penteados de Cabelos para Daminhas de Casamento

Escova Progressiva de Chocolate

Escova Progressiva de Chocolate

Autobronzeadores para o Inverno

Autobronzeadores para o Inverno

Corte de Cabelo Long Bob

Corte de Cabelo Long Bob

Coleção de Esmaltes Risqué Penelope Charmosa – Lançamento

Coleção de Esmaltes Risqué Penelope Charmosa – Lançamento

Clínicas de Estética RS Endereços, Procedimentos

Clínicas de Estética RS Endereços, Procedimentos