Dicas para reduzir volume dos cabelos

Todas as mulheres, não importa qual o seu tipo de cabelo, sempre têm queixas contra os fios. É, realmente, raro encontrar uma pessoa que…

Todas as mulheres, não importa qual o seu tipo de cabelo, sempre têm queixas contra os fios. É, realmente, raro encontrar uma pessoa que esteja satisfeita com suas madeixas. Tinturas, alisamentos e outras dezenas de procedimentos são usados, para que os cabelos tenham suas características mudadas. Sempre existirá a vontade de mudar. Entretanto, as mulheres que possuem cabelos volumosos costumam figurar em maior número, quando o assunto são as queixas. Elas também são as que mais procuram pelos procedimentos químicos de alisamento e afins, como forma de diminuir tal volume.

Até mesmo os fios lisos podem ser volumosos (Foto: Divulgação)

Existem muitas formas de reduzir o volume dos cabelos. Os cosméticos são aliados importantes, nesta luta diária. Eles ajudam a hidratar e reconstruir os fios danificados, dando brilho e maciez a eles. Há, também, cortes de cabelo ideais para diminuir o volume. Com paciência, bons produtos e o trabalho de um profissional competente, é possível fazer com que os fios fiquem domados e maleáveis. Confira algumas dicas fazer para isso.

Cosméticos para cabelos volumosos

Em primeiro lugar, é preciso ter atenção e avaliar em que estado os fios se encontram. Na maioria dos casos, os cabelos estão danificados. Quanto maior o grau de ressecamento, mais volume a cabeleira terá. Se o nível de fragilidade está elevado, é preciso, então, apelar para cosméticos de reconstrução da fibra capilar, à base de queratina. Além disso, a hidratação constante é primordial. Este procedimento pode ser feito, semanalmente, seja no salão de beleza ou em casa. Invista, portanto, em produtos adequados à hidratação ou até mesmo em procedimentos caseiros, que também auxiliam muito.

A cantora Shakira, com seus cabelos volumosos (Foto: Divulgação)

Os produtos do tipo leave-in são, também, indispensáveis. É importante usá-los, diariamente, após a lavagem dos cabelos. Eles ajudam a hidratar os fios, fazendo com que estes fiquem mais comportados. Isso sem contar os benefícios, adquiridos a longo prazo, como maleabilidade, brilho e maciez. Para finalizar, outro produto (que não é um cosmético) que a dona de fios volumosos precisa ter é um pente de cerdas largas, de preferência em madeira. Ele evita o frizz e não quebra os cabelos.

Leia Também:  Como se adaptar a uma nova cidade

Cortes para fios volumosos

Deve-se ter atenção com o ressecamento, que aumenta ainda mais o volume (Foto: Divulgação)

Os cortes ideais para cabelos volumosos são aqueles feitos, em camada. Repicando-os, eles ficarão mais comportados e terão o seu volume diminuído. Outra dica importante é nunca deixar que o seu cabeleireiro o faça, com navalha. Isso poderá aumentar, ainda mais, o volume dos cabelos. Prefira o uso das tesouras comuns.

Com estas dicas simples, é possível reduzir o volume dos cabelos, sem danificá-los, por meio de procedimentos químicos de alisamento.

Saiba quais produtos usar: Produtos para reduzir o volume dos cabelos

Confira cortes de cabelo: Corte ideal para tirar volume dos cabelos

Top