Escova de Maçã – Preços e Como Funciona

A moda das escovas químicas ganharam as brasileiras de vez! Existem diferentes marcas, produtos e bases para esse tipo de alisamento. Os primeiros produtos…

A maçã possui antioxidantes que agem em prol do cabelo.

A moda das escovas químicas ganharam as brasileiras de vez! Existem diferentes marcas, produtos e bases para esse tipo de alisamento. Os primeiros produtos lançados no mercado eram mais agressores aos fios, danificando o cabelo com o tempo. O responsável por isso era o formol, ainda presente em pequenas quantidades em algumas fórmulas. Quando usado em altas doses, o formol traz prejuízos a saúde de quem aplica e de quem recebe a química. O cabelo fica liso no começo, mas com o tempo vai se degradando, caindo e ficando fraco.

Com todo esse problema, as marcas estão apostando em fórmulas mais naturais, com bases diferentes e que não danificam os fios, pelo menos não na mesma intensidade. Qualquer tipo de química é algo forte para um cabelo saudável, mas com cuidados específicos é possível manter um resultado liso e nutrido.

Antes e depois da aplicação da escova de maçã.

Entre os lançamentos mais atuais está a escova de maçã. O produto foi apresentado na Hair Brasil 2008 – a maior feira de cabeleireiro do país -, ou seja, não é algo tão recente, mas ainda está chegando pela primeira vez em algumas partes do país. Os especialistas garantem que a maçã não é usada apenas para a essência do produto, mas sim como ingrediente principal.

Estudos mostram que a fruta é rica em vitaminas e sais minerais, além dos antioxidantes poderosos. Um extra-emoliente chamado Structure XL é misturado no produto. Ele é derivado do milho. A mistura do emoliente com a maçã deixa os fios menos volumosos, mais lisos e ainda sem frizz, que é o que incomoda muitas mulheres.

O resultado é um liso saudável e natural.

A escova progressiva de maçã ainda tem o poder de deixar os fios lisos por mais tempo, pois possui o Bio Adesivo, formando uma película protetora contra ações do sol e do tempo. A aplicação é igual as demais escovas do tipo. O cabelo é lavado com o shampoo anti-resíduos até as escamas ficarem bem abertas. Depois o produto é aplicado mexa por mexa. Uma escova é feita nos fios e depois a chapinha é aplicada em cada pedacinho do cabelo. O procedimento total pode durar de duas a seis horas, dependendo do tipo e comprimento do cabelo.

Leia Também:  Tipos de camisinha: diferenças, como escolher

O creme ativo molda o cabelo sem danificar os fios. Os cabelereiros garantem que o produto não traz danos sérios ao cabelo. O que pode acontecer é uma oleosidade no couro cabeludo e um ressecamento das pontas, que é o que acontece com todos os tipos de alisamento. O alisamento de maçã pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. O preço gira em torno de R$180 por aplicação, dependendo do comprimento do cabelo.

Leia também – Cuidados com os cabelos alisados 

Você também vai gostar de – Selagem e progressiva: qual a diferença? 

Top