Escolha o melhor método contraceptivo para você

Escolha o melhor método contraceptivo para você e seja mais feliz. O uso do anticoncepcional mudou a relação da mulher com o seu corpo…

Por Élida Santos em 25/09/2014

Escolha o melhor método contraceptivo para você e seja mais feliz. O uso do anticoncepcional mudou a relação da mulher com o seu corpo e com as decisões sobre o seu futuro. Além de escolher quando ficar grávida, as mulheres conseguem melhorar muito as condições da sua pele, combatem a tensão pré-menstrual entre outras melhoras na sua vida. De acordo com informações da Organização Mundial da Saúde, as pílulas podem ajudar a diminuir as chances de uma pessoa ser vítima de câncer de ovário e doenças inflamatórias pélvicas. O que muitas pessoas não sabem é que é possível escolher o melhor anticoncepcional possível para o seu corpo.

Escolha o melhor remédio para você (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Método contraceptivo da temperatura: como funciona

Escolha o melhor método contraceptivo para você

Escolha o melhor método contraceptivo para você ficar de bem com o seu corpo e alma. O melhor contraceptivo oral para você vai ser prescrito pelo seu ginecologista, que vai se basear em avaliações para receitar o remédio. Porém, você pode avaliar algumas opções que o mercado oferece de acordo com o seu estilo de vida, além das necessidades do seu corpo.

Você esquece de tomar a pílula diária?

Tomar um comprimido por dia pode ser o problema para quem não é muito obediente quanto a isso. Nesse caso existem outras alternativas, como por exemplo, o anel contraceptivo. Ele é transparente e flexível e deve ser inserido na vagina uma vez. Esse item precisa ficar por 21 dias no órgão, mas precisa se lembrar que deve retirá-lo.

Se mesmo assim achar que vai se esquecer, existem outros métodos, como por exemplo a injeção, que deve ser aplicada uma vez por mês, ou um adesivo, que é colocado em uma região do corpo que não fica a mostra, como barriga, costas ou quadril. Esses adesivos precisam der trocados todo mês.

O cabelo é muito oleoso?

Cabelo e pele oleosos podem ser melhorados com o uso de pílulas anticoncepcionais.  Medicamentos antiandrogênico ajuda a regular a oleosidade e a diminuir os cravos e espinhas na sua face.

Não quer ter filhos nos próximos anos?

Existem alguns métodos contraceptivos de longa duração, como por exemplo o progesterona, que deve ser aplicado pelo médico. Opções que vão direto no útero como o DIU de cobre, que não tem hormônio e dura, em média, dez anos, ou o SIU, feito com progesterona e com duração de até cinco anos, também podem ser escolhidos como métodos.

Saiba mais informações sobre: Contraceptivo ideal após a gravidez

 

Escolha o melhor método contraceptivo para você (Foto: Divulgação)

Está amamentando?

Quem acabou de ter um bebê precisa sim prestar atenção para não engravidar de novo. Nesse período as mães precisam evitar medicamentos com estrogênio, já que o hormônio que pode interferir na produção do leite. Use somente produtos não hormonais ou aqueles compostos apenas de progesterona.

Você viaja muito, por causa do trabalho?

O fuso horário é terrível e pode ser um mega problema e isso pode afetar a ação do medicamento, que precisa ser ingerido sempre no mesmo horário.  Quem viaja demais precisa usar algo como um anel contraceptivo mensal, o implante subcutâneo, os métodos injetáveis ou o DIU e SIU.

Top