Receita gateau de limão-siciliano

Receita gateau de limão-siciliano é diferente, saborosa, e vai ser uma pedida para receber os amigos em casa de modo receptivo. Você pode não saber…

Por Élida Santos em 14/01/2015

Receita gateau de limão-siciliano é diferente, saborosa, e vai ser uma pedida para receber os amigos em casa de modo receptivo. Você pode não saber o que servir para os seus amigos comerem de sobremesa em um dia de comemoração, mas a gente sabe muito bem o que poderá servir nessa circunstância. Essa delícia é simples de ser feita e vai te dar uma boa alternativa para várias outras situações que pede algo do tipo.

Receita gateau de limão-siciliano (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Receita De Salada De Soja

Receita gateau de limão-siciliano 

Receita gateau de limão-siciliano  tem uma aparência linda e vai fazer a sua sobremesa ficar com cara de restaurante fino. A receita rende duas porções e tem jeito de restaurante diferenciado e com um chef renomado no comando. Só de olhar as imagens desse doce você vai ficar com água na boca e vai querer mais dessa delicada sobremesa.

Aproveite essa sobremesa (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Receita De Salada De Grãos

Gateau de limão-siciliano: Ingredientes

  • 1 1/2 colher (sopa) de manteiga integral sem sal
  • 1 xícara (chá) de chocolate branco derretido
  • 2 colheres (sopa) de amêndoas trituradas
  • 1 colher (sopa) açúcar refinado
  • 2 ovos
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão-siciliano
  • 1 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo

 

Faça mais receitas com essa delícia (Foto: Divulgação)

Como fazer essa receita fácil

O primeiro passo é separar as claras das gemas (use um ovo inteiro e uma gema). A dica esperta dessa receita é remover as raspas do limão-siciliano antes de espremê-lo. Coloque na batedeira inicialmente as gemas e os ovos inteiros com o açúcar e bata muito até que tudo fique esbranquiçado.

Veja mais sobre: 10 Receitas De Saladas Leves Para O Verão 2015

 

Finalize essa receita deliciosa com carinho (Foto: Divulgação)

Finalizando a receita fácil

Depois disso, adicione o chocolate derretido, o suco de limão e as raspas que tirou no começo do processo. Continue batendo a mistura. Assim que a massa estiver homogênea, desligue a batedeira e coloque e mexa de modo delicado e aos poucos a farinha de trigo peneirada e as amêndoas trituradas na massa. Preencha as forminhas com a massa e leve ao fogo para que possam virar um bolinho.

Top