Escolha a base certa para pele oleosa

Escolha a base certa para pele oleosa e fique linda sem sofrer com o aparecimento de acnes. Os produtos oil free são ótimos para…

Por Isabella Moretti em 17/10/2014

Escolha a base certa para pele oleosa e fique linda sem sofrer com o aparecimento de acnes. Os produtos oil free são ótimos para quem deseja fazer uma maquiagem bem elaborada, sem deixar a pele com mais oleosidade do que o natural.

Escolha a base certa para pele oleosa. (Foto: Divulgação)

A base é um cosmético que serve para deixar a pele com uma tonalidade uniforme, além de disfarçar as imperfeiçoes do rosto, como cicatrizes, manchas e espinhas. Quando a pele já é oleosa, a mulher deve optar por uma base com menos concentração de óleos na fórmula.

Com a função de deixar a pele homogênea e perfeita, a base pode ser encontrada em diferentes tipos e cores. Cada textura oferece um resultado diferente para o make-up, além do que os tons trabalhados dependem muito da tonalidade natural da pele. Qualquer erro na escolha da base pode deixar a maquiagem artificial.

Leia mais: Base em bastão, como aplicar

Escolha a base certa para pele oleosa

As mulheres que sofrem com oleosidade na pele devem evitar bases líquidas e cremosas, pois esses produtos costumam intensificar ainda mais o problema e deixam o make-up com muito brilho. O ideal é apostar na textura em pó, em bastão ou em mousse.

Existem bases que controlam a oleosidade da pele. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir as melhores bases para pele oleosa:

Base em pó

A base em pó costuma ser a melhor saída para quem tem pele oleosa. A textura ajuda na absorção da oleosidade e garante uma cobertura opaca, ou seja, sem brilho.

Ao usar a base em pó, é importante tomar alguns cuidados para que o acabamento do rosto não fique com um aspecto artificial. A mulher deve aplicar o produto com um pincel de cerdas naturais macias ou usar uma esponjinha, pois assim é possível espalhar com mais uniformidade.

Base em bastão

Se você está em busca da base certa para pele oleosa, então pode apostar na versão em bastão. Esse produto é bem firme e garante uma cobertura densa. A única desvantagem está dificuldade de espalhar a base.

Base em mousse

Com consistência intermediária e fórmula oil-free, a base em mousse faz uma cobertura perfeita na pele oleosa.

Bases indicadas para pele oleosa

Base bastão Dailus stick. (Foto: Divulgação)

Escolha a base certa para pele oleosa com as sugestões de produtos a seguir:

Base bastão Dailus stick

A Base bastão Dailus stick é um produto multifuncional, pois funciona como pó, corretivo e base ao mesmo tempo. Na loja Toda Beleza, o preço é R$ 15,90.

Pó Compacto Toque de Natureza Onix

O pó compacto Toque de Natureza, disponível em seis tonalidades, pode ser usado tranquilamente na pele oleosa. A textura opaca reduz o excesso de brilho. O preço é R$ 21,90 na loja Toda Beleza.

Base Dream Matte Mousse Maybelline. (Foto: Divulgação)

Base Dream Matte Mousse Maybelline

Na loja Toda Beleza você encontra a base mousse da Maybelline, um produto capaz de minimizar as imperfeições da pele e deixá-la com uma textura natural.

Aproveite as indicações de produtos e escolha a base certa para pele oleosa.

Top