Escola da Família SP inscrições e bolsas de estudo

Escola da Família SP inscrições e bolsas de estudo é um assunto importantíssimo para quem mora no estado de São Paulo e deseja ingressar…

Por Andre em 21/07/2014

Escola da Família SP inscrições e bolsas de estudo é um assunto importantíssimo para quem mora no estado de São Paulo e deseja ingressar no ensino superior, mas não possui condições financeiras de pagar as mensalidades nas faculdades e universidades da rede privada.

Escola da Família SP inscrições e bolsas de estudo (Foto: Divulgação)

Lançado pelo governo do Estado de São Paulo em 2003, o programa Escola da Família já concedeu mais de 20.000 bolsas de estudo desde então, beneficiando moradores de todas as regiões do estado.

Através de convênio, o governo concede bolsas de estudo em faculdades particulares, oferecidas prioritariamente a alunos de baixa renda. Em contrapartida, os estudantes contemplados devem participar de atividades desenvolvidas pelo programa que acontecem aos sábados e domingos nas escolas públicas estaduais e municipais, contribuindo para o crescimento da comunidade local.

Bolsa de estudos MEC 2014

Qual a diferença entre FIES e ProUni?

Escola da Família SP inscrições e bolsas de estudo

As inscrições para concorrer às bolsas de estudo devem ser feitas pelo site do programa (Foto: Divulgação)

A cada ano, o programa Escola da Família SP oferece uma grande quantidade de bolsas de estudo em São Paulo. Para participar, o requisito básico é que o interessado já deve estar matriculado no curso superior para o qual deseja solicitar a gratuidade.

Outros requisitos para o Escola da Família SP são ter disponibilidade de 8 horas aos finais de semana para participar das atividades do programa; ser aluno de instituição privada de ensino superior conveniada com o Bolsa Universidade; e não receber outro benefício para o custeio da mensalidade da faculdade.

Cumpridos esses requisitos, basta acessar o site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/, durante o período de inscrições Escola da Família SP, que normalmente fica aberto em várias ocasiões ao longo do ano, para efetuar o seu cadastro, informando todos os dados solicitados.

Outras informações

O Escola da Família SP já possibilitou a formatura de milhares de pessoas no ensino superior (Foto: Divulgação)

Preenchido o cadastro no site do programa Escola da Família, é preciso imprimir o protocolo de inscrição e entregá-lo juntamente com a documentação exigida, na Diretoria de Ensino escolhida, seguindo o prazo indicado durante a inscrição.

As bolsas de estudo Escola da Família SP são distribuídas conforme a quantidade de vagas disponíveis nas instituições conveniadas, a partir de critérios como renda mensal do candidato, renda familiar, despesas mensais, número de pessoas que moram na casa, número de pessoas da casa que trabalham e tipo de moradia.

Para saber maiores detalhes a respeito do programa, como as faculdades conveniadas, número de bolsas disponíveis e outras informações, acesse a seção “Candidato” no site Escola da Família e confira também o regulamento do programa.

Top