Erros que podem atrapalhar sua carreira

Conhecer os erros que podem atrapalhar sua carreira e evita-los é o primeiro passo para ter uma vida profissional de sucesso, seja para quem…

Por Andre em 15/10/2014

Conhecer os erros que podem atrapalhar sua carreira e evita-los é o primeiro passo para ter uma vida profissional de sucesso, seja para quem está começando agora ou para aqueles que já estão há mais tempo no mercado de trabalho e querem conquistar novas oportunidades.

Erros que podem atrapalhar sua carreira (Foto: Divulgação)

Há várias atitudes e comportamentos que podem atrapalhar a carreira de qualquer pessoa, seja ela estagiária, funcionária ou mesmo proprietária de um determinado negócio, causando estragos que, em alguns casos, comprometem bastante o futuro profissional.

Por causa disso, quem deseja ter uma carreira de sucesso precisa ficar atento para evitar esses equívocos, pois alguns deles podem ser facilmente corrigidos antes que prejudiquem a reputação do profissional.

Como ter sucesso profissional em 10 anos

Aprenda como ser um funcionário bem sucedido

Erros que podem atrapalhar sua carreira

Vários erros, alguns bem simples, podem comprometer uma carreira promissora (Foto: Divulgação)

Há vários erros que comprometem a carreira, atrapalhando uma vida profissional que poderia ser promissora. Alguns dos principais são:

– Não se manter atualizado

Focados apenas no seu trabalho atual, muitos profissionais se esquecem de conferir o que está acontecendo em outras empresas do setor e de saber as últimas novidades referentes à sua carreira.

– Deixar de fazer networking

Após conseguir o emprego dos sonhos, alguns trabalhadores se esquecem da sua rede de contatos. Quando precisarem de novas oportunidades, eles poderão ter dificuldade para refazer os contatos.

– Não aproveitar as ferramentas oferecidas pela empresa

Muitas empresas oferecem cursos, treinamentos e workshops para seus funcionários. Ao deixar de usar essas ferramentas, você fica sem aprender novas habilidades e pode comprometer o sonho de ter cargos mais altos na companhia.

Outros comportamentos ruins para a vida profissional

Quem vive brigando com os colegas de trabalho cria, para si, uma imagem bastante negativa (Foto: Divulgação)

Entre os erros que podem atrapalhar a carreira, também devemos citar o mau comportamento no ambiente de trabalho. Viver brigando com os colegas, por coisas bobas, estar sempre de mau humor, dar “patadas” por qualquer motivo e beber demais nas festas de fim de ano da empresa não são atitudes bem vistas.

Ter afinidades apenas com o seu chefe, em detrimento dos demais colegas, é outro erro, pois se ele é demitido, transferido ou promovido, você pode perder espaço e reconhecimento.

O outro lado

Evitando esses erros, aumentam as chances de ter uma carreira de sucesso (Foto: Divulgação)

Por outro lado, algumas atitudes podem ser ótimas para a carreira profissional, como ser ético, manter uma boa conduta profissional, evitar fofocas no trabalho, tratar bem a todos e estar sempre atualizado.

Top