Como ter sucesso profissional em 10 anos

O que muitas pessoas querem saber é como ter sucesso profissional em pouco tempo, relativamente de carreira. Algumas pessoas começam aos 20 pensar em…

Por Élida Santos em 02/06/2014

O que muitas pessoas querem saber é como ter sucesso profissional em pouco tempo, relativamente de carreira. Algumas pessoas começam aos 20 pensar em como chegar ao topo da produtividade aos 30, pois é nessa idade que geralmente as empresas tem mais interesse em sua mão de obra. Por isso, saiba como ter sucesso profissional em 10 anos:

Tenha sucesso profissional (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas para ser um bom profissional do telemarketing

Como ter sucesso profissional em 10 anos

A primeira coisa a se fazer para alcançar o sucesso em 10 anos de carreira é definir o que é sucesso. Pois sucesso não é só dinheiro e cargo de gestão na empresa. Sucesso pode ser ter um negócio próprio que garanta o  seu sucesso, ou aliar a vida profissional com a pessoal de modo equilibrado, tudo depende do seu ponto de vista.

Descubra suas qualidades e defeitos profissionais

Para ter sucesso profissional é necessário saber quais são os seus erros e acertos. Para identificar isso peça para que as pessoas que trabalhem com você opine com relação aos seus pontos fortes e fracos profissionalmente.

Trace um plano para alcançar suas metas em 10 anos

Coloque no papel onde quer estar em 10 anos. Foque nisso e caminhe em direção a esse objetivo. Faça tópicos e estabeleça prazos para cada pequena conquista. Isso vai te ajudar a não perder o foco naquilo que de fato vale a pena e no que vai te levar a conquistar o seu espaço no mercado de trabalho que tanto sonha.

Veja também: Aprenda como ser um funcionário bem-sucedido

Tentativas e erros são normais

Entre os 20 anos e os 30 anos é a hora de experimentar. Você pode experimentar uma experiência e não gostar dela. Tente, erre, arrume o erro e comece de novo se preciso. Só não se engane achando que pode seguir no caminho que não te satisfaz e que não vai te ajudar profissionalmente por muito tempo. Não perca tempo com o que não vai te agregar em nada.

Veja como ter sucesso profissional (Foto: Divulgação)

Qualificação profissional

E por fim, a dica para crescer profissionalmente em 10 anos é sempre buscar capacitação profissional. Jamais deixe de pesquisar e ver as novidades da área que você atua e seguir o que aprendeu em cursos recentes, graduações e até pós-graduações.

Top