Erros que as pequenas empresas cometem

Alguns empresários erram ao não investir em campanhas para  alavancar as vendas, no marketing de pequenas empresas ou mesmo na forma como investem.  O…

Alguns empresários erram ao não investir em campanhas para  alavancar as vendas, no marketing de pequenas empresas ou mesmo na forma como investem.  O marketing é uma das áreas mais importantes para gerar lucros das empresas. O problema é que a maioria dos proprietários não vê isso como algo tão importante. Esse é um grande erro e pode comprometer o sucesso da empresa. Evite entrar na onda do achismo, que pode prejudicar fortemente seus resultados. Veja a seguir alguns outros erros que as pequenas empresas cometem e trilhe um caminho brilhante para o seu negócio.

Erros comuns na área de marketing de uma pequena empresa

Como falamos anteriormente, um dos erros mais comuns cometidos pelos gestores de pequenas empresas é pensar que o marketing não tem importância. Esse pensamento leva a muitos erros e isso acaba demonstrando uma pequena preocupação com o cliente, que é a peça fundamental de todo negócio. Essa fórmula acaba dando certo para algumas pequenas empresas e nisso, o gestor pensa que sabe tudo sobre o relacionamento com o cliente. Mas em um determinado momento, poderá levar um grande susto.

Para que sua empresa chegue ao topo, fique atento para não cometer erros. (Foto: Divulgação)

Outro erro muito comum em pequenas empresas é deixar de investir em equipamentos de ponta, pegando itens mais baratos, ou mesmo inferiores que, depois de um tempo, irão dar mais trabalho e custo diante de manutenções frequentes. Há também aqueles que investem em tecnologia e, por outro lado, não investem em um bom material humano para lidar com essa tecnologia. Este é outro erro comum: o de achar que as máquinas fazem tudo sozinhas.

Leia Também:  5 dicas para começar a investir na bolsa de valores

A empresa não sabe fazer propaganda

Todo negócio que quer prosperar deve, durante alguns meses, investir em muita propaganda, afinal ninguém conhece o seu nome. O marketing de conteúdo é uma ótima forma de atrair novos clientes e também fidelizá-los. Algumas empresas, como já mencionamos, não investem em marketing e isso pode ser um grande erro, que irá mostrar pequeno crescimento em um tempo superior ao que seria, se as pessoas conhecessem a sua marca, produto ou serviço.

O marketing é uma das formas de mostrar aos clientes quem você é e fidelizá-los. (Foto: Divulgação)

A pequena empresa precisa investir em atendimento

Outro ponto muito falho das pequenas empresas é que algumas até colocam seus parentes para ajudar no negócio, mas falta preparação desses atendentes. O consumidor não quer saber se seu funcionário foi ou não treinado, ele quer é ser bem atendido. E o treinamento dos funcionários é algo que quase sempre é deixado de lado nas pequenas empresas. Ninguém quer gastar seu dinheiro com uma pessoa que atende de cara feia, ou fica em dúvida sobre o produto, ou não sabe responder as dúvidas do cliente e também não se esforça para isso.

Leve sua empresa para o topo com estratégias certeiras. (Foto: Divulgação)

Depois de fechar a venda, a empresa não mantém relação com o cliente

Algumas empresas não estão nem aí para o pós venda, ou mesmo em tratar seus clientes antigos como joias preciosas. Um cliente antigo ou mesmo um novo cliente deve ter um atendimento igual. E se o cliente reclamar ou buscar assistência para uma mercadoria defeituosa, deve ser prontamente atendido. Quem não tem assistência nunca mais volta e, pior, sai por aí, falando mal da empresa.

Leia Também:  Como atrair bons funcionários para seu empreendimento?

Top