Entenda como solicitar o saque-aniversário do FGTS em 2021

Felipo Bellini 21/10/2021 Notícias

O saque-aniversário é um benefício do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) garantido para todos os trabalhadores que podem fazer a retirada anual de uma parte do saldo no mês de seu aniversário.

Entenda como solicitar o saque-aniversário do FGTS em 2021

Fonte/Reprodução: original

Como solicitar o saque-aniversário do FGTS em 2021?

Para fazer a solicitação do saque-aniversário, o trabalhador conta com dois meios de acesso oferecidos pela Caixa Econômica Federal para a retirada de uma parte do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2021, os quais seriam o aplicativo do FGTS, disponível para a instalação em celulares Android e iOS, e também o site da Caixa por meio do caixa.gov.br.

Como fazer a solicitação do saque-aniversário no aplicativo do FGTS? 

Para ser feita a solicitação do saque no aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), é necessário, antes de mais nada, ser feita a sua instalação em seu smartphone. Em seguida, siga o passo a passo descrito abaixo para ser feita a solicitação do saque aniversário no aplicativo do FGTS:

  • Faça o registro de seus dados no aplicativo. Caso tenha feito isso, somente é necessário informar o seu login e a sua senha;
  • Clique na opção “entrar”;
  • Busque a opção “Meu FGTS”;
  • Faça a leitura sobre os termos e as condições sobre o saque-aniversário;
  • Clique na opção “Concordo”;
  • Clique na opção “Aderir Saque Aniversário”.

Após isso o cadastro será enviado para aprovação.

Como fazer a solicitação do saque-aniversário no site da Caixa Econômica Federal? 

Para ser feita a solicitação do saque-aniversário no site da Caixa Econômica Federal, é necessário que se tenha um certificado digital ICP-Brasil para ser dado o acesso do direito ao saque, um documento que pode ser solicitado por meio de qualquer autoridade Certificadora que esteja credenciada juntamente ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Com isso feito, siga o passo a passo descrito abaixo para ser feita a solicitação do saque no site da Caixa Econômica Federal:

  • Clique na opção “Meu FGTS”;
  • Escolha a opção “Saque-Aniversário”;
  • Faça a leitura dos termos e condições sobre o saque-aniversário;
  • Clique na opção “Aderir”.

Essas são as duas formas que os trabalhadores têm disponíveis para fazer a solicitação.

Quem pode fazer o saque-aniversário do FGTS?

Quem pode fazer a solicitação do saque são todos os trabalhadores nascidos entre os meses de agosto e dezembro, que exercem os seus serviços no regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CTL). Entre outras palavras, o direito ao saque-aniversário é garantido para todos os trabalhadores que atuam no mercado de trabalho com a carta assinada e, além disso, é necessário informar o porquê da solicitação do saque aniversário para poder receber anual o valor de uma parte do saldo do FGTS.

Outros artigos

TV 42 LCD Full HD Panasonic

10/06/2011

TV 42 LCD Full HD Panasonic

O mercado de eletrônicos nunca esteve tão em alta como hoje em dia no Brasil. Uma série de fatores estão contribuindo para que as pessoas cada vez mais comprem e...