Hamsters de estimação, dicas, cuidados

O hamster é um ótimo e muito fofo companheiro como animal de estimação e é também o favorito das crianças, por ser dócil e…

O hamster é um ótimo e muito fofo companheiro como animal de estimação e é também o favorito das crianças, por ser dócil e muito inteligente. Para quem mora em apartamento, ter um hamster é a opção ideal, uma vez que ele não demanda por muito espaço para fazer suas brincadeiras ou cuidados extremos.

Veja quais são os melhores animais de estimação para apartamento.

Saiba como cuidar bem de seu amiguinho hamster (Foto: Divulgação)

Entretanto, devido a este fator, muitas pessoas acabam negligenciando o animalzinho, de modo que começam a aparecer as doenças ocasionadas pela falta de higiene e até mesmo a morte precoce do bichinho. Por isso, nesta matéria conheceremos algumas dicas e cuidados ao ter hamster de estimação. Leia mais:

Limpeza da gaiola de um hamster

Muito ao contrário do que indicam algumas pessoas, inserir jornal como forro da gaiola de um hamster é um grande erro.  Isto porque a tinta do jornal contém chumbo, substância extremamente tóxica à pele e ainda, os hamsters têm o costume de roerem ou armazenarem este item em suas bochechas.

Conheça os principais cuidados ao ter com um hamster.

O hamster armazena tudo em suas bochechas, por isso, jamais insira jornal em sua gaiola (Foto: Divulgação)

Opte por forrar a gaiola do hamster com serragem de madeira pinus, a qual é vendida nos pet shops e nos mercados. Quanto à limpeza, o indicado é que sejam retirados, no final do dia, as partes de serragem onde o animal urinou para evitar o cheiro forte, e pelo menos uma vez por semana seja feito a lavagem da bandeja com água e sabão de coco. Lembre-se de nunca utilizar cloro e outros produtos tóxicos, visto que o cheiro pode intoxicar o animal.

Continuar Lendo  Como misturar peças femininas e masculinas no seu look

Alimentação ideal para o hamster

Para cuidar de um hamster de estimação em seu aspecto alimentar, o indicado é que você compre uma ração própria, porém com atenção: as sementes de girassol, também de forma contrária ao que se acredita, é um alimento que contém óleo e pode trazer prejuízos à saúde do seu amiguinho.

Dê ao seu hamster muito carinho e afeto (Foto: Divulgação)

Em hipótese alguma dê biscoitos ou comida humana para um hamster e sim procure deixar a sua alimentação o mais natural o possível. Maçã sem casca e ameixa, uma vez por semana, são frutas permitidas, porém em quantidades mínimas para não soltar ou prender o intestino do animalzinho.

Por fim, ame muito o seu hamster de estimação e dê a ele muito carinho e afeto.

Veja também: Como cuidar de um hamster.

Top