Entenda a síndrome de Burnout Entenda a síndrome de Burnout

Entenda a síndrome de Burnout

Entenda a síndrome de Burnout, o mal que pode ter feito com que o voo 4U-9525 da Germanwings fosse derrubado pelo copiloto. No acidente…

Por Élida Santos em 07/04/2015

Entenda a síndrome de Burnout, o mal que pode ter feito com que o voo 4U-9525 da Germanwings fosse derrubado pelo copiloto. No acidente 150 pessoas morreram após o copiloto Andreas Lubitz trancar o piloto fora da cabine e direcionar o avião a uma colisão nas montanhas francesas. Alguns especialistas acreditam que ele sofria da síndroma de Burnout. Esse mal é conhecido também como “Síndrome do Fósforo Queimado”.

Entenda a síndrome de Burnout (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Síndrome De Burnout – A Doença Do Trabalho

Entenda a síndrome de Burnout

Entenda a síndrome de Burnout e porque ela pode ter ocasionado a morte de 150 pessoas na França. Todo problema psicológico pode ocasionar suicídio, mas esse desejo de morrer nem sempre é visto como um perigo eminente, pois as pessoas podem se controlar e não acabar como o copiloto, com o desejo de morte e de assassinar as pessoas.

Veja como se livrar desse mal (Foto: Divulgação)

Suicídio pode ser evitado

Nenhuma pessoa pensa em se matar 24 horas do seu dia. Isso acontece como uma onda de sensação, que pode passar rapidamente se houver acompanhamento médico e cuidados de perto da família, que pode trazer a pessoa de volta a realidade e assim perderá essa coragem súbita de acabar com a sua vida. Mesmo diante do risco de suicídio as pessoas acabam não tendo isso como fator determinante, ou seja, uma regra, quando se tem um problema mental.

Veja como os problemas mentais podem te atrapalhar no dia a dia (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Síndrome De Burnout: O Que É?

Como funciona a síndrome Burnout

Muitos sintomas da síndrome de Burnout são bem similares com os de depressão (outro problema citado em relação ao copiloto alemão), mas existe diferenças entre as duas doenças. Ao contrário da depressão, que muitas vezes surge sem um motivo aparente, a burnout é desencadeada por um estresse e estafa muito forte, associada principalmente ao seu ambiente de trabalho. Estudantes e donas de casa podem ter o mal também, por nesse caso, essas atividades são o seu trabalho, o meio de sobrevivência e demanda tempo de dedicação a respeito.

Entenda a síndrome de Burnout e veja como isso pode te afetar (Foto: Divulgação)

Queda de produtividade

Uma queda de produtividade brusca acontece sempre, e essa sensação nítida de que todas as capacidades pessoais foram embora, de que não se tem energia para nada que se relaciona ao seu trabalho. A queda de produtividade acentuada acontece bem rapidamente. Essa queda na produção é um sintoma que é preciso ser visto. O afastamento do trabalho por um certo tempo é necessário para que possa recarregar as energias.

Top