Lugares para conhecer em Jerusalém

Paulo Lima 02/12/2015 Bem Estar

Quem visita Jerusalém tem a oportunidade de conhecer uma cidade milenar, mas que, ao mesmo tempo, caminha em direção ao progresso. Por suas ruas a praças podemos encontrar religiosos fervorosos como também grupos multiculturais que acompanham as transformações sociais que atingem o mundo ocidental.

Por isso, a Cidade Santa não é destino apenas de cristãos, judeus e mulçumanos. Ela oferece atrativos para visitantes de todos os tipos, sendo, portanto, uma ótima opção para quem está em busca de lazer a entretenimento.

Veja também: Lugares para conhecer em Sidney.

Se você pensando em fazer uma visita à capital israelense, confira as sugestões que separamos, pois elas trazem alguns dos lugares que você pode conhecer em Jerusalém. São pontos ainda poucos explorados pelos turistas e que, portanto, aparecem como alternativas interessantes para quem quer fugir do óbvio. Confira!

Lugares para conhecer em Jerusalém

Quem vai à Jerusalém e passa pelo bairro judeu de Mishkenot Sha’ananim tem a oportunidade de conhecer o Moinho de Montefiore. Construído pelo britânico Sir Moshe Montefiore, em 1860, o moinho é um dos principais atrativos do bairro e fica na primeira região residencial erguida fora dos muros da Cidade Velha.

Agora, se você aprecia projetos arquitetônicos ousados, uma boa opção de passeio é o prédio da universidade mórmon Brigham Youg, localizado no Monte Scopus, a mais de 800 metros acima do nível do mar. Aqueles que atuam na área podem visitá-lo tanto para conhecer o empreendimento como buscar inspiração para os seus próprios projetos.

Turistas em busca de tranquilidade encontram no parque Ein Mabua o refúgio ideal para o agito da cidade grande. Localizado no deserto da Judéia, entre Jerusalém e Jericó, o parque reúne belas paisagens e um clima bastante agradável. Ela fica às margens do Rio Jordão, a menos de 30 quilômetros da Cidade Santa.

Descubra atrações grátis em Lisboa.

É claro que não poderíamos deixar de fora dois dos lugares mais visitados de Jerusalém, que são o tradicional Muro das Lamentações e a cúpula de ouro da Mesquita de Omar. Erguido no século VII e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1981, o templo é um dos pontos mais sagrados para os mulçumanos.

Lembrando que não é preciso por a mão no bolso para conhecer todos esses lugares, já que a entrada de visitantes é gratuita. Agora que você já conhece alguns dos principais pontos turísticos de Jerusalém, arrume suas malas agora mesmo e boa viagem.

Outros artigos

Esmaltes de acordo com a sua personalidade

02/09/2014

Esmaltes de acordo com a sua personalidade

Esmaltes de acordo com a sua personalidade pode te deixar mais linda e poderosa! Não precisa usar tons fortes se sua personalidade não permitir isso, mas você pode e...

Famosos antes da fama

01/11/2013

Famosos antes da fama

Definitivamente, não existe gente feia, mas sim gente sem dinheiro. Você pode até discordar, mas depois de ver como os famosos eram antes da fama vai começar a pensa...

Unidança Cursos Online

25/07/2011

Unidança Cursos Online

Fazer cursos pela internet está cada vez mais comum, porém o que muitos não esperavam é o surgimento da possibilidade de aprender dança online. Sim, isso já é possív...