Como combinar batom escuro com seus óculos

Aprenda como combinar batom escuro com seus óculos. Nessa matéria, você vai conferir dicas e sugestões de looks, capazes de harmonizar o modelo da…

Aprenda como combinar batom escuro com seus óculos. Nessa matéria, você vai conferir dicas e sugestões de looks, capazes de harmonizar o modelo da armação com a maquiagem. Medidas simples fazem toda a diferença e deixam o visual muito mais equilibrado.

Como combinar batom escuro com seus óculos. (Foto Ilustrativa)

Como combinar batom escuro com seus óculos. (Foto Ilustrativa)

Muitas mulheres julgam a combinação de óculos e maquiagem como algo improvável. Ledo engano. Na verdade, é possível usar o acessório tranquilamente e combiná-lo a diferentes estilos de maquiagem. O segredo da produção perfeita é equilibrar delineador, sombra e, é claro, batom.

Leia mais: Como escolher a armação dos óculos de grau feminino

Como combinar batom escuro com seus óculos

Separamos algumas dicas infalíveis de como combinar batom escuro com seus óculos. Veja:

Valorize o seu estilo e a ocasião

Para combinar óculos de grau com a maquiagem, é muito importante valorizar o estilo e a ocasião. No caso de uma entrevista de emprego, por exemplo, os batons escuros ou com cores fortes devem ser evitados. O ideal é pintar a boca com uma cor mais discreta e comportada, como é o caso do nude ou do rosa bem clarinho.

A situação muda quando se trata de uma festa de formatura ou aniversário de 15 anos. Nesse caso, é possível adotar armações mais coloridas e um batom escuro, sem ter medo de ser feliz.

Saiba mais: Modelos de óculos com armação colorida

Prefira uma armação neutra

Escolha um modelo de óculos com armação neutra. (Foto Ilustrativa)

Escolha um modelo de óculos com armação neutra. (Foto Ilustrativa)

Se você tem o costume de usar batons escuros na maquiagem, como é o caso do vinho e do roxo, então vale à pena comprar óculos de grau com armação neutra. Essa peça não vai deixar o olhar sobrecarregado, portanto, é possível deixar todo o destaque na região da boca.

Leia Também:  Alimentos que o bebê não pode comer

Combine as cores

Não custa nada analisar o círculo cromático para encontrar uma combinação perfeita entre as cores dos óculos e do batom. Nesse sistema, o oposto direto significa a cor mais equilibrada. Portanto, veja a cor do seu batom escuro no círculo e encontre a tonalidade mais harmônica. Você também pode analisar o sistema considerando a cor da armação dos óculos para criar um look harmonioso.

Se os seus óculos de grau têm armação verde, então ele se harmoniza tranquilamente com batom vermelho ou vinho.  Já o batom roxo combina com armação dourada ou amarela. Se estiver muito difícil usar o círculo cromático, então crie produções harmoniosas combinando cores frias e quentes.

Analise o círculo cromático para encontrar a combinação de cores perfeita. (Foto Ilustrativa)

Analise o círculo cromático para encontrar a combinação de cores perfeita. (Foto Ilustrativa)

Evite o monocromático

Evite criar um look monocromático na hora de combinar os óculos com o batom escuro. Portanto, nada de elaborar uma maquiagem com as mesmas cores da armação. É possível, no entanto, criar um “tom sobre tom”, como é o caso da combinação entre roxo e lilás.

Veja também: Maquiagens com batons escuros

Agora você já sabe como combinar batom escuro com seus óculos. Coloque as dicas em prática e garanta uma produção harmoniosa para diferentes ocasiões. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda e beleza.

 

Top