Ensinamentos para não desanimar da academia

Ensinamentos para não desanimar da academia são muitos e bem valiosos, ainda mais se você estiver bem desanimado com a malhação. Apostar em ficar…

Por Élida Santos em 21/01/2015

Ensinamentos para não desanimar da academia são muitos e bem valiosos, ainda mais se você estiver bem desanimado com a malhação. Apostar em ficar em forma é necessário não somente pela estética, mas também porque isso vai te render mais anos de vida. Malhar é bom para o corpo e para a alma, você se sente muito bem quando consegue ter uma sequência de treino.

Não deixe de i malhar (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Abacate Ajuda A Perder Barriga

Ensinamentos para não desanimar da academia

Ensinamentos para não desanimar da academia começam pelo foco no resultado. Traçar uma meta é essencial para ter ânimo de malhar. As pessoas cometem o erro de não ter ânimo de malhar e com isso, não vão para a academia ou se matriculam e desistem facilmente de começar a treinar.

Saiba mais informações sobre: Exercícios Para Perder Barriga Em Casa

 

Escolha a atividade física que mais tenha relação com a sua personalidade (Foto: Divulgação)

Não é necessário passar o dia malhando para ter resultados

Quem acha que consegue resultados se matando de malhar pode até estar certo, mas nada disso é necessário. Resultados aparecem de modo gradual quando você se esforça e começa se aplicando na academia, ao menos, 1 hora no dia. Para ter resultados é necessário somente ser disciplinado. Peça para o instrutor da academia montar um treina de acordo com a disponibilidade de horário de ir na academia, sem precisar passar horas malhando a fio.

Não desista da academia (Foto: Divulgação)

Não se espelhe nos outros

Muitas pessoas desanimam porque vão para academia e ficam olhando a sua volta pessoas que estão malhando a anos e tem, claro, um desempenho melhor. Não use isso para te colocar para baixo. As pessoas começaram de alguma maneira, pense que você está dando o seu primeiro passo e que precisa muito começar de algum jeito.

Dieta balanceada é essencial

Você vai todos os dias na academia, mas não mudou um milímetro a sua alimentação toda errada? É claro que vai desanimar com o tempo, porque o seu corpo não responderá da maneira esperada. O certo mesmo é comer muito bem e ainda fazer a atividade física na academia. Coma muita salada, legumes e de modo dosado proteínas e carboidratos, somente assim terá um bom resultado na academia.

Quando pensar em desanimar olha para trás

Sempre tenha uma foto em mão de quando a sua jornada começou e quando pensar em desanimar, olhe para trás e conquiste a sua meta. Às vezes as pessoas estão longe do final da jornada, mas já passaram por tantas coisas que se esquecem de quão longe estão indo.

Top