Empregos na Nova Zelândia para Brasileiros

O brasileiro que pretende encontrar emprego na Nova Zelândia pode começar a procurar daqui mesmo no Brasil. Como uma viagem de turismo, a ida ao país deve ser bem planejada e nada deve ser deixado para última hora. A questão é que algumas coisas, claro, naturalmente são feitas por lá. Ou seja, se você busca vagas de trabalho para brasileiros na Nova Zelândia e não encontrar, vai ter que esperar chegar lá para ir pessoalmente e, acredite, isso faz toda a diferença.

(Foto: Viaje Aqui/Abril)

Vaga de emprego para brasileiros na Nova Zelândia (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Vagas de trabalho para brasileiros que vivem na Nova Zelândia

Os brasileiros que vivem na Nova Zelândia vão construir sua vida lá aos poucos, é uma espécie de recomeço, exceto nos casos de agências de intercâmbio, que acabam por indicar ao viajante todo o procedimento, arranjando inclusive um emprego para a pessoa que está indo para lá. Outro detalhe importante que os brasileiros esquecem um pouco. Ir para o exterior, na maioria das vezes, é para conquistar um trabalho de função simples, como garçom, atendente ou recepcionista.

Leia mais: Esportes Radicais na Nova Zelândia

Procurando emprego na Nova Zelândia

(Foto: Viaje Aqui/Abril)

Oportunidades de emprego na Nova Zelândia (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Para encontrar um bom emprego por lá, a sua pesquisa pode começar aqui mesmo. Existem vários sites com vagas de trabalho e até grupos em redes sociais que ajudam os brasileiros que desejam ir trabalhar na Nova Zelândia. O legal é sempre buscar os relatos de pessoas que já passaram pelo mesmo que você, que já encontraram oportunidades de empregos no país e adquiriram a experiência que buscavam.

Empregos para brasileiros na Nova Zelândia

Se você já está indo pra lá ou acabou de chegar, confira o que fazer para encontrar um bom emprego na Nova Zelândia. O primeiro passo é buscar um trabalho pessoalmente, não fique apenas na internet. Prepare seu currículo e entregue-o pessoalmente nos lugares, isso vai te ajudar e muito. Outra dica dada pelo pessoal que já foi pra lá, não busque emprego na região central de qualquer cidade do País, pois lá  concorrência é maior. O ideal é buscar regiões mais afastadas, facilitando assim sua contratação.

(Foto: Viaje Aqui/Abril)

Busque por empregos na Nova Zelândia (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Apesar de não ser Londres, o relógio precisa ser britânico e o estilo deve ser mantido ao ir numa entrevista de emprego, nada de roupa de curtir, como bermuda ou vestido. Outra dica é bem legal, não desistir de procurar, se nas grandes cidades estiver difícil, busque por cidades menores, pois certamente encontrará vagas por lá.

Leia mais: Vagas De Emprego Para Babá No Exterior

Alguns portais com vagas de emprego

(Foto: Viaje Aqui/Abril)

Sites ajudam brasileiros a encontrar vagas de trabalho na Nova Zelândia (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Se você ainda sim quer pesquisar as vagas de trabalho, listamos abaixo os nomes de alguns sites que tem diversas vagas para diferentes setores.

  • Seek
  • New Zealand Herald
  • Jobs Bank
  • Jobs Cities
  • Job Trade me

Nesses portais é possível você acessar, conferir as oportunidades de emprego para brasileiros na Nova Zelândia e ainda cadastrar o seu currículo. Lembre-se de colocar as principais informações de suas experiências, ressaltando aquilo que realmente é um diferencial na sua vida profissional, que vai te ajudar nos desafios no exterior.

(Foto: Viaje Aqui/Abril)

Trabalhe na Nova Zelândia (Foto: Viaje Aqui/Abril)

Outro detalhe para ninguém esquecer: a língua do currículo. Em qualquer país de destino, lembre-se que o óbvio é falar ao menos inglês, isso não é um diferencial, mas sim uma necessidade fundamental para ser contratado lá fora. Quem deseja ingressar no mercado de trabalho do exterior pode ir se preparando para isso e nem precisa colocar no currículo, é como um brasileiro que coloca que fala português.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply