Edital Encceja 2018 INEP

Se você ainda não terminou o Ensino Fundamental e o Médio, saiba que o Encceja oferece essa oportunidade para você obter o seu diploma…

Se você ainda não terminou o Ensino Fundamental e o Médio, saiba que o Encceja oferece essa oportunidade para você obter o seu diploma de forma gratuita. Saiba que a partir de hoje, dia 16 de abril as inscrições para o Encceja 2018 estão abertas.

A prova do Encceja 2018 está próxima. (Foto: Divulgação)

Prova do Encceja 2018

Se você está entre os milhares de brasileiros que desejam fazer a prova do Encceja 2018 (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) pode fazer a sua inscrição hoje mesmo, pois elas já estão abertas. O Encceja tem sido de grande importância para essas pessoas, pois é através dele que as oportunidades aparecem. Você deve estar se perguntando – Como assim? Simples, depois que você consegue o diploma do Ensino Fundamental e do Médio pode partir para uma faculdade, e as oportunidades de emprego melhoram muito.

Sua carreira profissional e pessoal começam a ter novos rumos você pode pensar em um futuro muito melhor. Quer saber mais sobre o Encceja 2018? Leia mais no artigo.

O Encceja mudou a vida de milhares de brasileiros (Foto: Divulgação)

Para que o Encceja foi criado?

O Encceja foi criado pelo Ministério da Educação e traz como objetivo a construção de uma referência nacional de educação, tanto para jovens como para adultos, através de uma avaliação intelectual realizada em provas. O Encceja vem sendo muito procurado por pessoas que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, em período regular, pois ao concluir os estudos essas pessoas podem buscar por uma universidade através do ENEM e até mesmo conseguir uma melhor oportunidade de emprego.

Fique atento ao cronograma do Encceja 2018 e não perca essa oportunidade (Foto: Divulgação)

Data das provas do Encceja 2018

As provas do Encceja 2018 deverão ser aplicadas em todos os estados brasileiros e municípios. As provas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio deverão ser aplicadas no dia 05 de agosto de 2018. Os candidatos interessados em realizar uma das provas deverá efetuar a sua inscrição o quanto antes para começar a estudar e se preparar para conseguir alcançar seu objetivo. Se você ainda não se inscreveu não espere o período de inscrições acabar.

Caso você perca as inscrições do Encceja esse ano, não se desespere, pois ele vai ocorrer no ano seguinte e você poderá se inscrever sem qualquer problema.

Candidatos que querem fazer o Encceja do Ensino Fundamental devem ter idade mínima de 15 anos completos até a data do exame;

Candidatos que desejam fazer a prova do Encceja para concluir o Ensino Médio deverão ter idade mínima de 18 anos completos até a data da prova;

Para fazer as provas do Encceja é necessário e obrigatório que o candidato tenha CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Para maiores informações sobre o Encceja 2018 leia o edital (Foto: Divulgação)

Edital do Encceja 2018

Se você quer se inscrever no Encceja 2018 é importante ficar por dentro de todas as informações lendo o Edital, que você pode fazer acessando a página aqui. No edital você vai encontrar tudo que precisa saber para poder se inscrever. Não deixe de ler o mesmo e garantir a sua inscrição. Depois é só estudar para as provas. Boa Sorte!






Top