sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 02:34:50
MundodasTribos

Se você ainda não terminou o Ensino Fundamental e o Médio, saiba que o Encceja oferece essa oportunidade para você obter o seu diploma de forma gratuita. Saiba que a partir de hoje, dia 16 de abril as inscrições para o Encceja 2018 estão abertas.

A prova do Encceja 2018 está próxima. (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Prova do Encceja 2018

Se você está entre os milhares de brasileiros que desejam fazer a prova do Encceja 2018 (Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos) pode fazer a sua inscrição hoje mesmo, pois elas já estão abertas. O Encceja tem sido de grande importância para essas pessoas, pois é através dele que as oportunidades aparecem. Você deve estar se perguntando – Como assim? Simples, depois que você consegue o diploma do Ensino Fundamental e do Médio pode partir para uma faculdade, e as oportunidades de emprego melhoram muito.

Sua carreira profissional e pessoal começam a ter novos rumos você pode pensar em um futuro muito melhor. Quer saber mais sobre o Encceja 2018? Leia mais no artigo.

O Encceja mudou a vida de milhares de brasileiros (Foto: Divulgação)

Para que o Encceja foi criado?

O Encceja foi criado pelo Ministério da Educação e traz como objetivo a construção de uma referência nacional de educação, tanto para jovens como para adultos, através de uma avaliação intelectual realizada em provas. O Encceja vem sendo muito procurado por pessoas que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, em período regular, pois ao concluir os estudos essas pessoas podem buscar por uma universidade através do ENEM e até mesmo conseguir uma melhor oportunidade de emprego.

Fique atento ao cronograma do Encceja 2018 e não perca essa oportunidade (Foto: Divulgação)

Data das provas do Encceja 2018

As provas do Encceja 2018 deverão ser aplicadas em todos os estados brasileiros e municípios. As provas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio deverão ser aplicadas no dia 05 de agosto de 2018. Os candidatos interessados em realizar uma das provas deverá efetuar a sua inscrição o quanto antes para começar a estudar e se preparar para conseguir alcançar seu objetivo. Se você ainda não se inscreveu não espere o período de inscrições acabar.

Caso você perca as inscrições do Encceja esse ano, não se desespere, pois ele vai ocorrer no ano seguinte e você poderá se inscrever sem qualquer problema.

Candidatos que querem fazer o Encceja do Ensino Fundamental devem ter idade mínima de 15 anos completos até a data do exame;

Candidatos que desejam fazer a prova do Encceja para concluir o Ensino Médio deverão ter idade mínima de 18 anos completos até a data da prova;

Para fazer as provas do Encceja é necessário e obrigatório que o candidato tenha CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Para maiores informações sobre o Encceja 2018 leia o edital (Foto: Divulgação)

Edital do Encceja 2018

Se você quer se inscrever no Encceja 2018 é importante ficar por dentro de todas as informações lendo o Edital, que você pode fazer acessando a página aqui. No edital você vai encontrar tudo que precisa saber para poder se inscrever. Não deixe de ler o mesmo e garantir a sua inscrição. Depois é só estudar para as provas. Boa Sorte!

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

bety

Sou Bety Krause, Pedagoga formada em Licenciatura, adoro ler e escrever. Atuo como redatora e compartilho meus conhecimentos com o Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Cadernos Tilibra 2011 Capricho

Cadernos Tilibra 2011 Capricho

Curso de Luminotécnica Philips

Curso de Luminotécnica Philips

Cursos Gratuitos Votorantim Siderurgia 2010

Cursos Gratuitos Votorantim Siderurgia 2010

Pronatec Copa 2014 Cursos Gratuitos, www.pronateccopa.turismo.gov.br

Pronatec Copa 2014 Cursos Gratuitos, www.pronateccopa.turismo.gov.br

Cursos gratuitos de qualificação Senai RJ 2012

Cursos gratuitos de qualificação Senai RJ 2012

Curso técnico em administração, BH

Curso técnico em administração, BH