Edital Aberto ENCCEJA 2018: Saiba todas as Informações

Você busca por um emprego melhor, mas ainda não terminou o Ensino Fundamental ou o Médio? Aproveite a oportunidade e obtenha seu diploma agora. O INEP já lançou o edital ENCCEJA 2018 com o cronograma, confira as datas aqui no artigo.

ENCCEJA 2018 faça sua inscrição (Foto: Divulgação)

ENCCEJA

Existem milhares de brasileiros que ainda não concluíram o Ensino Fundamental e o Ensino Médio e para conseguir ter o certificado em mãos optaram por fazer a prova do ENCCEJA, que é o exame de nacional para certificação de competência de jovens e adultos. Muitos jovens aguardam ansiosamente pelo dia do exame para poder obter o certificado de conclusão e ir em busca do Ensino Superior.

O que é o ENCCEJA?

O ENCCEJA nada mais é do que o Supletivo de antigamente. O ENCCEJA através de uma única prova avalia o candidato que está respondendo as questões. A partir do resultado da prova é que vai ser decidido se o candidato está apto ou não para receber o diploma de conclusão, seja do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio. Todos sabem da importância que os estudos tem na vida dos cidadãos, principalmente na hora de buscar por uma vaga de emprego. Se você não tem estudos, nem para o serviço de gari consegue se inscrever. Hoje em dia é fundamental ter formação, quanto mais melhor.

O edital ENCCEJA já está disponível (Foto: Divulgação)

Edital ENCCEJA 2018

Se você estava aguardando o edital do ENCCEJA 2018 para poder obter o seu certificado, chegou a hora de você se preparar para conquistar seus objetivos. Veja aqui as informações mais importantes: as inscrições serão realizadas entre os dias 16 de abril até o dia 29 de abril do corrente ano. As provas do ENCCEJA 2018 serão aplicadas em todas as cidades brasileiras no dia 5 de agosto de 2018, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Médio. Se você quiser obter maiores informações poderá acessar o edital do ENCCEJA aqui.

Quem pode participar do ENCCEJA 2018?

Pode participar do ENCCEJA 2018 todo candidato que não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada para tal. Para efetuar a inscrição é preciso atender aos requisitos do programa, como:

– Para obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental é preciso ter idade mínima de 15 anos completos;

– Para obter o certificado de conclusão do Ensino Médio é preciso ter idade mínima de 18 anos;

– Para se inscrever e fazer as provas é preciso que o candidato tenha CPF (Cadastro de Pessoa Física).

O ENCCEJA é composto por 4 provas sendo que cada uma contém 30 questões de múltipla escolha. É importante estudar para que você consiga obter uma ótima nota e conseguir obter o certificado desejado. O conteúdo que vai cair na prova de Ensino Médio é o seguinte:

– Matemática;

– Ciências Naturais;

– Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Redação;

– História e Geografia.

As matérias que vão cair nas provas do Ensino Médio do ENCCEJA 2018 são as seguintes:

– Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– Matemática e suas Tecnologias;

– Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;

– Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Comece a estudar hoje mesmo e se prepare para o futuro.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

No Responses - Add Comment

Reply