EAD Sebrae, site educacao.sebrae.com.br

Através do EAD Sebrae, são disponibilizados vários cursos de qualificação profissional gratuitos, voltados a empreendedores e empresários formais e informais, de pequenos e grandes negócios

O Portal Educação Sebrae, que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico www.educacao.sebrae.com.br, é uma grande alternativa para as pessoas que estão ingressando no mundo dos negócios e que possuem pouca experiência, mas desejam adquirir novos conhecimentos para ter sucesso total em seus empreendimentos.

Através do site, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibiliza diversos cursos de capacitação gratuitos, destinados a empreendedores, empresários formais e informais de pequenos negócios, com o objetivo de desenvolver o empreendedorismo no país.

Os cursos fazem parte do sistema EAD Sebrae, ou seja, são ministrados à distância, possibilitando aos interessados de todo o Brasil participarem dos cursos gratuitos, acompanhando as aulas através de qualquer computador conectado à internet. Ao final da participação em um dos cursos, cujas durações variam de 30 a 60 dias, o aluno tem direito a um certificado de conclusão.

Para o ensino superior: Educa mais Brasil, Bolsas de Estudo 2012

Cursos EAD Sebrae

Os cursos são totalmente gratuitos e ministrados via internet. Ao final, os alunos têm direito a certificado de participação

A oferta de cursos gratuitos do EAD Sebrae, ministrados através do Portal Educação Sebrae, é bastante ampla, abrangendo diversas áreas. As opções incluem os cursos de Aprender a Empreender, Atendimento ao Cliente, Análise e Planejamento Financeiro, Boas práticas nos serviços de alimentação, Compras governamentais, Condições de venda para o mercado externo e Como vender mais e melhor.

Há também os cursos gratuitos de Empreendedor Individual, D-Olho na qualidade: 5Ss para os pequenos negócios, Formação do preço de venda, Gestão de cooperativas de crédito, Gestão empresarial integrada; Gestão da Inovação: Inovar para Competir; Gestão da Qualidade: Visão Estratégica, Iniciando um Pequeno e Grande Negócio, Internet para pequenos negócios e Primeiros passos para a excelência.

Os interessados em participar do EAD Sebrae têm ainda à disposição os cursos de Planejamento para exportar, Procedimentos para exportação, Programa Varejo Fácil – Atendimento ao Cliente, Programa Varejo Fácil – Controles Financeiros, Sei Comprar, Sei controlar meu dinheiro, Sei Empreender, Sei Planejar e Sei Vender, entre outras opções, que você pode conferir no Portal Educação Sebrae.

Leia também: Casa Bombril, cursos gratuitos para domésticas 2012

Com se inscrever

As vagas para os cursos EAD Sebrae são abertas mensalmente. Fique de olho no calendário para não perder o prazo de inscrições

Para participar dos cursos gratuitos do EAD Sebrae, você deve se cadastrar no site www.ead.sebrae.com.br/hotsite/matricule-se/cadastre-se/, ficando atento ao calendário, que mostra os períodos de inscrição e as datas de início e fim das aulas via internet.

Em caso de dúvidas, não deixe de ligar para o telefone 0800-570-0800.

Fonte: EAD Sebrae

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply