Conheça um pouco da economia Metaverso e como ela pode ser aproveitada na vida real

Felipo Bellini 27/11/2021 Notícias

O universo Metaverso refere-se a um mundo paralelo e digital. Ele é fundamentado em uma realidade aumentada, mas para seu processo de construção e melhorias, é necessário muitas colaborações e recursos das grandes corporações mundiais. O Facebook e a Microsoft já estão entre os desenvolvedores dessa realidade digital

Como a economia Metaverso pode ajudar a nossa?

O metaverso compreende-se em milhares de mundos criados virtualmente que são ligados entre eles e também com o mundo físico em que vivemos. 

 É possível que com a existência desses mundos, a economia se solidifique e se torne cada vez mais forte, pois engloba trabalho e lazer. Enquanto isso, grandes indústrias e mercados de finanças, áreas de educação, e saúde se modificam. Empresas poderão se desenvolver nas tecnologias presentes de diversos setores do metaverso.

Conheça um pouco da economia Metaverso e como ela pode ser aproveitada na vida real4 (2)

Fonte/Reprodução: original

Segundo o diretor de engenharia da Google, Raymond Kurzweil, no final da década de 2030 é possível que todo o mundo passe mais tempo dentro do metaverso do que no universo físico em que vivemos hoje. 

Para criação de um novo mundo, é preciso em primeiro lugar fortalecer a economia. Isso pode ser feito através de serviços e bens que ainda não estão em funcionamento.  

Como funcionará esse mundo paralelo?

O universo digital inteiro se tornará o metaverso, dentro desse universo será possível desfrutar de diversas funcionalidades, como até mesmo se teletransportar rapidamente como holograma para chegar no lugar desejado.

Diferente das realidades virtuais já existentes em videogames, por exemplo, a ferramenta também disponibilizará formas de diversão e lazer, como cinema, educação, games e shows. Também haverá carreiras de trabalho variadas.

De acordo com um relatório divulgado pelo Bank Of America, a nova geração Z será responsável por conduzir todo metaverso e seu uso de hologramas voltados ao entretenimento. 

O que é metaverso?

É um universo criado no meio digital por meio da realidade aumentada. Resumidamente, ele é um mundo paralelo ao nosso construído por meios digitais das principais corporações do mundo. Além disso, o metaverso tenta reconstruir a nossa realidade.

É uma área sem fronteiras e coletiva que resulta na somatória da Internet, realidade aumentada e virtual. Mesmo com tantas informações a respeito, ainda há muito o que ser trabalhado para que a ideia se solidifique. Atualmente, empresas como Facebook, Nike e Microsoft já trabalham em favor dessa nova tecnologia. 

Outros artigos

5 Benefícios do ovo para saúde

21/06/2016

5 Benefícios do ovo para saúde

Descubra quais são os benefícios do ovo para saúde. Esse alimento de origem animal reúne mais de 10 nutrientes essenciais para o corpo, por isso tem um impacto posit...