Echarpe em homens: como usar, dicas

Em geral, as opções em acessórios para homens não são tão numerosas, quando comparadas à variação encontrada para o público feminino. Hoje, a moda…

Em geral, as opções em acessórios para homens não são tão numerosas, quando comparadas à variação encontrada para o público feminino. Hoje, a moda está mais criativa para eles, mas isso não foi sempre assim. Talvez essa seja a causa da resistência de muitos deles em aderir a algo diferente para o seu visual. Eles podem ficar inseguros, até mesmo para coisas simples. A echarpe, por exemplo, é um acessório que confere muito estilo ao look. No inverno, elas ainda ajudam a aquecer o pescoço. Basicamente, são parecidas com os cachecóis, embora estes sejam mais confortáveis, em dias muito frios. A echarpe, por outro lado, é feita com tecidos mais finos, permitindo maior variação, na hora de posicioná-las no corpo. São ideais para o inverno, bem como para o verão. Veja dicas para o uso de echarpe em homens.

Ashton Kutcher, usando echarpe e gorro (Foto: Divulgação)

Como posicionar a echarpe no pescoço

Primeiramente, é preciso preparar o tecido, antes de colocá-lo no pescoço. Como a echarpe, geralmente, é fina (pois é como um lenço grande), ela pode ser facilmente dobrada. Não fica elegante vesti-la e dar um nó nela, de qualquer jeito. Se ela for muito grande, dobre-a ao meio (unindo as duas pontas). Em seguida, com as pontas para baixo, dobre-a novamente, porém unindo as duas laterais. Se achar necessário, dobre-a mais uma vez, unindo novamente as suas laterais. Fazendo isso, será mais fácil posicioná-la, no pescoço. A forma de dar nó na echarpe, no entanto, é muito variada. Mas é sempre bom evitar o nó comum e apertado demais. Prefira deixá-la mais soltinha, no pescoço. Observe as imagens e escolha o seu modelo ideal de posicionamento.

Outros famosos e suas echarpes (Foto: Divulgação)

Como os homens devem usar echarpe

A echarpe para homens é um acessório que cai bem em muitas ocasiões, bem como nas combinações com variadas roupas. Para o dia a dia, vale a pena combiná-las com camisetas, casacos, jaquetas, blusas de inverno em geral, etc. O detalhe pode ser adicionado a trajes mais casuais ou não, desde que não seja para um evento muito formal. Calças jeans e tênis, por exemplo, ganham um aspecto mais elegante com as echarpes.

Looks para o dia a dia (Foto: Divulgação)

É preciso, no entanto, ter atenção com a forma como se vai combiná-las, com outras roupas. A harmonia de cores é necessária. Do contrário, o look ficará “poluído”, visualmente. Por exemplo, se você optar por uma blusa ou camisa que tenha muitas cores ou estampa, o ideal é usar uma echarpe em tom neutro. Caso o acessório tenha várias cores, estas devem dialogar com as cores das outras peças, mesmo que sejam com temas diferentes (ex: listras + xadrez em branco e preto). Assim, você não vai errar, no visual.

Continuar Lendo  Festas de noivados: decoração, dicas

Veja dicas para o uso e cachecol: Cachecol masculino: dicas, como usar

Confira algumas formas de uso: Cachecol masculino: diferentes formas de usar

Top