Cachecol masculino: dicas e como usar

O cachecol é um acessório que vem tendo cada vez mais adeptos. Atualmente pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. Ele é…

Existem diversas maneiras de se usar o cachecol masculino.

O cachecol é um acessório que vem tendo cada vez mais adeptos. Atualmente pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. Ele é ideal para as estações frias ou mesmo aquele dia em que a temperatura abaixou de repente, devido a uma chuva.

O uso desse acessório pelos homens vem aumentando. É uma ótima opção para complementar o visual. Pode não parecer, mais o cachecol masculino é diferente do feminino e a maneira de usar também. Esse acessório pode deixar o homem muito mais moderno, podendo ser combinado com jaquetas jeans, de couro ou casacos de inverno.

Materiais para fazer o cachecol

Há dois tipos de materiais que são utilizados para a confecção do cachecol: o tricô e o crochê. Confira as diferenças:

  • Crochê

O crochê é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial. Ela possui um gancho, capaz de produzir um trançado semelhante ao da malha ou da renda.

  • Tricô

É uma técnica feita com duas agulhas para entrelaçar o fio de lã de forma organizada, criando-se um tecido com textura e elasticidade marcantes.

Pode ser usado com terno em ocasiões formais.

Como usar o cachecol

1. Os cachecóis podem ser jogados levemente sobre o pescoço, com as pontas caídas na frente, deixando-as em comprimentos diferentes.

2. Outra maneira é jogar as pontas do cachecol para trás, envolta do pescoço, cruzar as duas atrás e retornar com as pontas para frente, deixando-as caídas.

3. Podem ser usados bem despojados, envolta do pescoço, com uma ponta jogada para trás e a outra caída na frente.

3. Uma ótima dica é usá-los em estilo de nó de gravata. Para isso, devem ser dobrados ao meio, enrolados no pescoço e as pontas devem passar por dentro da abertura do cachecol.

Leia Também:  Promoção Talento Sertanejo SBT

4. Podem ficar por dentro do casaco ou por fora da roupa. Lembre-se de deixar o cachecol leve e soltinho. Evite deixá-lo muito justo ao pescoço.

É importante saber que cachecóis combinam melhor com homens de pescoços mais finos e compridos, permitindo dar até mesmo duas voltas a redor do pescoço. Os homens de pescoço curto devem optar por cachecóis mais finos e evitar dar muitas voltas sobre o corpo, apenas deixá-lo jogado, com as pontas caídas.

Para visuais casuais, os cachecóis podem ser combinados com jeans e casaco, jaqueta de couro, pulôver, jeans e blazer, entre outros. Já no caso dos formais, há como usá-los com ternos, casacos pesados, coletes sociais e cardigans. Nessas ocasiões, prefira tecidos nobres e cores mais discretas.

Formas de enrolar o cachecol.

Os cachecóis são uma ótima aposta para o inverno. Esses acessórios dão mais estilo aos visuais, garantindo sofisticação e charme aos homens. Escolha o modelo que mais combina com você.

Top