Drenagem Linfática Benefícios, Preços

Como diria qualquer avó por aí, saúde em primeiro lugar. Por mais que a aparência conte mais em algumas ocasiões, como na hora de…

Por Redacao em 20/02/2011

Como diria qualquer avó por aí, saúde em primeiro lugar. Por mais que a aparência conte mais em algumas ocasiões, como na hora de arranjar um emprego, por exemplo, ter uma saúde em dia também é sinônimo de beleza.

A maioria das mulheres se preocupa com sua saúde apenas quando os resultados de anos sem se cuidar são acusados pelo espelho. Na maioria dos casos, já é tarde, e só resta recorrer a tratamentos estéticos ou até mesmo cirurgia, para então recuperar um pouco da juventude perdida devido ao descuido com a própria saúde.

Para quem quer manter cuidados constantes selecionamos como dica a drenagem linfática benefícios e preços, confira porque logo em seguida.

Quando as mulheres notam que a situação não é mais favorável correm aos consultórios de esteticistas e atrás de tratamentos que possam melhorar sua aparência.

E um desses tratamentos bastante procurados hoje em dia é a drenagem linfática, um procedimento que consiste em pequenas massagens no local afetado, as veias linfáticas, que retem líquido e aumentam o inchaço, principalmente nas pernas, aumentando também a incidência de celulite.

Mais quais os benéficios da drenagem linfática?

Os benefícios da drenagem linfática consistem na eliminação de toxinas, diminuição dos inchaços e prevenção de celulite e outros problemas mais graves por causa da retenção de líquido. A drenagem linfática é feita através de movimentos suaves e delicados nos gânglios, nódulos linfáticos, que estão localizados na virilha, axilas, pernas e braços.

As drenagem linfática contém muitos benefícios que não são somente estéticos. As massagens servem também para desestressar, aliviar tensões, promovendo bem estar ao corpo todo. Não há contra indicações, mas não pode ser feita todos os dias, pois pode prejudicar as veias linfáticas.

Recomenda-se de 2 a 3 vezes por semana, e não somente quando houver  sinais de celulite, mas pelo resto da vida. Os preços por sessão de drenagem linfática variam de clínica para clínica, mas costumam ficar na média de R$ 80,00 a R$ 120,00.

Você pode aprender a fazer drenagem linfática em casa, com a ajuda de alguém ou sozinha mesmo. Basta apenas um óleo que seja fácil de deslizar as mãos e um tempinho para deitar e relaxar.

Você poderá sentir os resultados a partir de 2 meses de sessões regulares, se estiver esperando resultados para a celulite. Quanto a relaxamento muscular, menos ansiedade, regularidade do intestino, você pode notar após uma semana de drenagem linfática.

Procure um fisioterapeuta, caso queira experimentar a drenagem linfática e comprovar seus benefícios com um especialista, ou veja uma vídeo aula de como fazer Drenagem linfática em casa.

Top