Dormir: Quais Os Benefícios?

Existem boas razões para dormir todas as noites com bastante conforto e por ao menos 8 horas.

O momento de dormir propicia grande benefício ao organismo e não se trata apenas de relaxar, há muitas coisas positivas relacionadas aos cuidados nesse momento tão especial para o corpo em geral.

Note alguns desses benefícios:

Primeiro uma boa noite de sono pode ter efeitos protetores, tornando as pessoas menos vuneráveis a todo tipo de doença, pois aqueles que dormem menos de seis horas ou mais de nove correm mais riscos, pois nem sempre quantidades exageradas indicam qualidade.

Outro fator importante e favorável é que auxilia no emagrecimento, pois ao deixar de dormir faz com que a produção de leptina, hormônio da saciedade caia e então a pessoa acaba comendo com exageros e assim aumentando o peso.

A insônia pode contribuir para a possibilidade de se desenvolver diabetes, pois há tendência de ocorrer interrupções na ação da insulina, o hormônio que leva o açúcar para dentro das células.

Também, pode-se citar os benefícios em relação a proteção contra o câncer, pois durante o sono as forças de defesa se organizam e se adaptam a desarticular tumores o mais cedo possível. Isto por que enquanto se dorme o organismo libera substâncias que atuam contra o problema. Cabe citar a melatonina que ativa linhas de combate contra os radicais livres que danificam o DNA, pois só é produzida após o por do sol, assim é essencial que não se troque o dia pela noite.

Observou só quantos benefícios? Então cuide do seu sono!

Reply