Dicas Caseiras para Combater Febre Alta

Você já deve ter tido febre alta em algum momento da sua vida, e com certeza já sentiu aquela sensação de corpo mole, sinceramente,…

Você já deve ter tido febre alta em algum momento da sua vida, e com certeza já sentiu aquela sensação de corpo mole, sinceramente, é uma sensação horrível. E logo vamos atrás dos antitérmicos, para melhorar, mas essa não é a principal ação que devemos fazer afinal se tem febre é por que alguma não está indo muito bem no seu corpo.

Só para deixar você mais integrado sobre este assunto, febre é a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitas como indicadores de febre as temperaturas: retal acima de 38º C e Axilar ou oral acima de 37,5º C. Lembrando que febre é sempre prejudicial, e pode se associar a outros sintomas que causam desconforto: dor muscular, irritabilidade, mal-estar, perda da força muscular e anorexia, entre outros.

E para que você meça a temperatura do corpo, se usa o termômetro clínico de vidro com mercúrio. Em nosso meio, o método mais aceito é a temperatura axilar, aquela comum que colocamos nas axilas, o que satisfaz plenamente aos propósitos clínicos.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre melhores tratamentos caseiros contra a febre, vamos trazer para você algumas receitas caseiras, aquelas que os antigos, eram adeptos, muito mais do que hoje em dia, que ajudam a reduzir a febre.

Beba uma mistura de chá de tomilho, tília e camomila:
O chá é um óptimo suplemento de líquidos. A melhor combinação é a de tomilho, tília e camomila. O tomilho tem características anti-sépticas, a tília estimula a transpiração enquanto que a camomila diminui as inflamações. Prepare um chá com estes três ingredientes, com uma colher de chá numa chávena, fervendo durante 5 minutos. Passe pelo coador e beba várias vezes por dia.

Continuar Lendo  Como Combater a Febre Alta Dicas

Beba chá de tília:
Tal como foi dito anteriormente, as flores da tília são muito eficazes para produzir a transpiração. Tome várias vezes ao dia um chá de tília bem quente.

Beba Chá de casca de salgueiro:
A casca do salgueiro é rica em salicilatos, compostos relacionados com a aspirina. Este remédio natural é muito eficaz no baixar da febre. Faça um chá de casca de salgueiro e tome em pequenas doses.

Beba Chá de sabugueiro-preto:
Para quem não tolera a aspirina é preferível tomar um chá de sabugueiro-preto, mais um chá bastante eficaz no combate da febre. Tome-o quantas vezes desejar.

Use compressas molhadas:
As compressas molhadas evitam que a febre aumente. Pode usar compressas de água quente ou em caso de febre mais alta, compressas de água fria. Aplique estas compressas nos pulsos, na fronte e na barriga das pernas, mantendo o restante corpo coberto.

Use uma esponja humedecida:
Uma esponja com água fria ajuda a dissipar o calor em excesso do corpo. Aplique a esponja humedecida em todo o corpo, mas especialmente nas zonas mais quentes, como as axilas e as virilhas. Não é aconselhado o uso de álcool, como é prática de muitas pessoas, já que este poderá ser inalado ou absorvido pela pele.

Tome um bom banho:
Se está com frio e a tremer vai se sentir mergulhar se tomar um banho de emersão em água quente. Para os bebés é aconselhado que a água esteja morna. Agora se por ventura venha aparecer a febre, antes de tratar com antitermicos tente usar estas dicas caseiras. Mas lembre-se que febre é sintoma de que tem alguma coisa errada.

Continuar Lendo  Mudar para os EUA contribui para excesso de peso

Top