Cuidados com o Corpo Durante a Gravidez

O período de gravidez é o mais sublime na vida de uma mulher, ela fica radiante, mas apesar de se sentir mais bonita é…

O período de gravidez é o mais sublime na vida de uma mulher, ela fica radiante, mas apesar de se sentir mais bonita é necessário investir em cuidados para não ter dificuldade após o bebê nascer e ficar com problemas como estrias, varizes e celulite, isso tudo pode ainda aparecer durante o período de gravidez, pensando nisso e em também ajudar em outros aspectos como melhorar a pele, o cabelo e a alimentação durante o período de gestação, foi que elaboramos essa matéria especial que tem como tema central os cuidados com o corpo durante a gravidez. São nove meses de preparação para o bebê nascer, nesse período não só o bebê cresce, mas também as condições do corpo da mulher são alteradas para que o feto de acomode de maneira confortável.

Como o corpo da mulher passa a mudar de maneira acelerada acontece também uma mudança nos hormônios e a pele apesar de ter a aparência mais aveludada passa a se tornar também mais oleosa em alguns casos, o que aliás, também pode ocasionar cravos e espinhas. O uso de produtos para pele oleosa pode ajudar a limpar e normalizar a situação da pele existem produtos específicos para cada tipo, o ideal é optar pelos de composição para pele sensível, já que possuem formulações especiais e as gestantes estão em uma situação também especial. Assim como pode acontecer da pele se tornar mais oleosa também é possível que ela fique mais ressecada, para isso a solução é simples basta usar cremes hidratantes que também ajudarão a evitar estrias.

Mas não pense que os cuidados com o corpo na gestação são apenas esses citados acima, as estrias merecem uma atenção especial e caso a pele da mulher não apresente boa elasticidade somente o hidratante não irá evitar o aparecimento das estrias. Aliás não pense você que as estrias aparecem unicamente na barriga, elas podem surgir também nas nádegas, coxas mamas e quadril, por isso é muito importante que todas as mulheres usem cremes específicos para estrias durante todo o período gestacional e também após o nascimento da criança, pelo nos nas áreas de maior risco. Nem só o creme é responsável pelo aparecimento ou não das estrias, a alimentação desregrada pode levar a mulher a engordar mais do que 1kg por mês o que é o previsto e recomendado, assim a ele será esticada além do previsto resultado em estrias.

Leia Também:  Conheça a pílula contra câncer de pele

Concluímos então que cuidar do peso também é importante durante a gravidez assim como também ter uma alimentação saudável, afinal você não estará comendo por dois como dizem mas sim por você para se manter saudável e fornecer todos os nutriente para que o bebê nasça também com muita saúde, não basta apenas uma alimentação equilibrada para garantir que o cuidado com o corpo durante a gestação estará completo, também a gestante deve se policiar para não ingerir bebida alcoólica nem muito menos fumar. Para concluir nossos conselhos sobre como cuidar do corpo durante a gravidez temos como dica a atividade física, existem exercícios específicos para gestantes, eles fortalecem os músculos das pernas e também facilitam o bombeamento nos vasos sanguíneos.

Top