Domir depois das refeições faz mal ? Dicas de Sáude

  Quem que nunca ouviu aquela frase que “domir de barriga cheia faz mal” ? Esta é uma crendice popular e muito não sabem…

 Domir Após as refeições - Faz mal ?

Quem que nunca ouviu aquela frase que “domir de barriga cheia faz mal” ? Esta é uma crendice popular e muito não sabem se dormir após as refeições faz mal a sáude ou não.

Segundo informações obtidas de nutricionistas, o que pode acontecer ao dormir logo após a refeição é sentir algum certo desconforto, como azia ou queimação. Outro mito que não é verdade é de que jantar engorda, você só vai engordar caso coma demais, se fizer uma refeição balanceada não terá problema algum.

Como fazer uma refeição Balanceada a noite ?

Para quem deseja fazer uma refeição balanceada é preciso ter alimentos leves, comidas poucos apimentadas e sem condimentos. Uma ótima sugestão é comer saladas ou massas, lembrando que o carboidrato contido nas massas é de fácil digestão.

Porém, temos a contradição, onde alguns nutricionistas discordam e afirma que faz mal sim comer e dormir, nestes casos eles dizem que o ideal é aguardar um período de duas horas para se deitar.

Segundo alguns gastroenterologistas, é benéfico descansar logo após qualquer refeição, o repouso é importante porque é necessário que o sangue se concentre no aparelho digestório para realizar a digestão.

Outra dúvida que muita gente tem é se tomar banho após comer faz mal ? Segundo especialista não há problemas em entrar na água após comer, O que não pode é nadar, pois há uma competição de irrigação sangüínea entre os músculos exigidos na natação e o sistema digestório.

Deitar logo após fazer uma refeição aumenta a chance de refluxo, o que pode atrapalhar o sono, portanto antes de comer a noite tente evitar ao máximo gorduras e frituras.


Top