Pessoas que se exercitam regularmente recebem salários maiores, diz estudo

Editorial MDT 16/01/2012 Bem Estar

Imagem: (Foto Divulgação)

Pessoas que praticam atividades físicas regularmente recebem salários entre 6% e 9% maiores do que aquelas que não praticam nenhuma atividade, segundo um estudo publicado no Journal of Labor Research.

Foram analisados questionários de 12 mil pessoas com questões sobre salários e sobre a quantidade de exercícios que elas exerciam. A análise apontou que aqueles que praticam exercícios como nadar, correr ou mesmo erguer pesos pelo menos três vezes por semana apresentavam salários até 9% maiores do que aqueles que não praticavam.

Mesmo para aqueles que se exercitavam com menos assiduidade, entre uma e três vezes por mês, o levantamento apontou uma diferença de 5% na média dos salários.

Produtividade e saúde

A pesquisa, considera que as atividades regularas podem ocasionar um impacto sobre a produtividade e a saúde do profissional.

“É amplamente sabido que o exercício regular tem um impacto positivo no bem-estar. Além dos impactos positivos sobre a saúde cardíaca, sobre o peso e uma variedade de outras questões médicas, estudos na literatura médica mostram que os exercícios levam a uma melhor função mental, condição psicológica e maior nível de energia”, adverte Vasilios Kosteas, autor do estudo e economista da Universidade Estadual de Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos,

“Todos esses três traços podem ser traduzidos em maiores ganhos ao aumentar a produtividade. Além do efeito direto, o exercício pode ter um impacto sobre o mercado de trabalho ao servir de sinal a potenciais empregadores de que o indivíduo é dedicado e disciplinado”, complementa.

Em sua conclusão, o especialista explica que muitas pesquisas já foram realizadas sobre as razões e consequências econômicas da obesidade ou da prática de atividades físicas, mas pouco se examinou com relação as decorrências das atividades sobre o mercado de trabalho.

“Estabelecer se essa ligação existe é uma parte importante na compreensão dos efeitos mais amplos da atividade física regular”, conclui.

Outros artigos

Worshops gratuitos TheBeauty 2012

30/03/2012

Worshops gratuitos TheBeauty 2012

[caption id="attachment_420114" align="aligncenter" width="450" caption="A edição 2012 da TheBeauty será em Gramado, na Serra Gaúcha"][/caption] A cidade de Grama...

Consultar Previsão do Tempo Pela Internet

06/04/2011

Consultar Previsão do Tempo Pela Internet

Nos dias de hoje, nunca sabemos quando é época de chuva, quando irá fazer calor, o vento da meia estação. O clima está tão confuso que é muito comum dizermos ...

Como decorar pequenos espaços

31/10/2010

Como decorar pequenos espaços

Hoje em dia quando vamos construir um ambiente já pensamos em ambientes menores, para não termos tantos locais para limpar ou talvez de se organizar melhor, por ...