Máscaras faciais de frutas: receitas

Ter a pele bem bonita e hidratada é essencial para mulheres vaidosas e que gostam de se sentir bem. O poder das frutas para…

Ter a pele bem bonita e hidratada é essencial para mulheres vaidosas e que gostam de se sentir bem. O poder das frutas para a nossa pele está muito além do que conseguimos imaginar. Muitas vezes não reparamos, mas a verdade é que quando ingerimos as frutas, nutrientes são lançados na corrente sanguínea e fazem os grandes benefícios. Quando usamos máscaras naturais com polpas de frutas, esses nutrientes conseguem ser absorvidos mais rapidamente pelo nosso organismo, dando um resultado muito melhor e mais rápido.

As máscaras naturais trazem benefícios incríveis para a pele. (Foto: Divulgação)

Receitas para fazer em casa

As donas de casa que quiserem, poderão fazer as receitas caseiras para deixar a pele mais bonita. Hoje, conhecemos alguns tipos que são: a pele oleosa, mista e a pele seca. Cada um tem um tipo divergente de necessidade especial e por isso, cada qual deve ser atendido de uma forma diferente.

Cada fruta tem um beneficio diferente e sempre temos que ficar atentos se retiramos todos os resíduos da fruta do nosso rosto para que a mesma não fique manchada. Obs.: A pele que receber uma máscara com suco de limão não deve ser exposta no sol pelo menos por 24 horas.

A máscara de pêssego é indicada para todos os tipos de pele. (Foto: divulgação)

  • Máscara de pêssego: usando a polpa de dois pêssegos maduros, junte uma colher de sopa de farinha de trigo e logo em seguida amasse e misture bem. Deixe agir em seu rosto por aproximadamente 15 minutos e retire usando água morna (para todos os tipos de pele);
  • Máscara de maça: misture meia maça ralada com uma colher de farinha de trigo e também com duas colheres de sopa de leite. Deixe que a mesma aja no seu rosto por 20 minutos. Enxague com água mineral (peles secas e oleosas);
  • Máscara de abacate: corte um abacate sem cascas em pedaços. Após amassar bem, misture com soro fisiológico e deixe agir por 20 minutos retirando a mesma com água morna (peles normais e oleosas);
  • Máscara de abacaxi: corte a polpa da fruta em pedaços e depois misture duas colheres de sopa da fruta com duas colheres de sopa de farinha de trigo e quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Deixe agir em seu rosto por 30 minutos e retire com água morna (peles normais e oleosas).

O abacaxi pode ser usado em peles normais à oleosas. (Foto: Divulgação)

Máscaras industrializadas

Ainda existem as máscaras industrializadas que possuem toques de frutas. É uma opção para quem deseja algo pronto. Os preços variam dependendo das marcas e locais de compra. Através da internet existem perfumarias online com produtos nacionais e importados. Os preços costumam ser mais acessíveis. Vale a pena pesquisar e encontrar a máscara ideal para o seu tipo de pele.

Leia Também:  Como deixar o banheiro mais seguro para a criança

Leia também:

Máscara facial para pele bronzeada

Alimentos que podem ser usados como cosméticos

 

 

Top