Disfarce o bigodinho chinês com dicas de maquiagens

O chamado bigode chinês, ocasionado pela falta de colágeno, ou pela sua genética, pode acabar deixando o rosto com marcas firmes. Essas linhas de…

O chamado bigode chinês, ocasionado pela falta de colágeno, ou pela sua genética, pode acabar deixando o rosto com marcas firmes. Essas linhas de expressão que vão do cantinho do nariz ao cantinho da boca deixam a imagem envelhecida e triste. Giovanna Antonelli é uma das famosas que tem o tal bigode chinês e tenta minimizar essa marca de expressão com a maquiagem certa.

Disfarce o bigode chinês (foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Bigode chinês: dicas para disfarçar

Truque de profissional para esconder o bigodinho chinês

Para as mulheres que tem o chamado bigodinho chinês, como a atriz global, e que ainda não quer recorrer a procedimentos estéticos como o preenchimento, uma dica é usar alguns truques de maquiagem. O maquiador Dudu Castro, da empresa Crystal Hair, no Rio de Janeiro, ensina como fazer para disfarçar o bigodinho chinês. “Na verdade não é muito fácil disfarçar o bigode chinês. Qualquer cobertura de pele um pouquinho mais grossa já o deixa mais aparente. Por isso, o ideal é usar sempre uma base bem hidratante e líquida”, explica o profissional.

Veja também: Como disfarçar bigode chinês com maquiagem

 

Cuide da sua pele e ainda disfarce o bigode chinês (Foto: Divulgação)

Esconda o bigodinho chinês mesmo sem habilidade com maquiagem

Para quem não tem muita habilidade com maquiagem o profissional sugeriu um meio de esconder o bigodinho chinês que usa a caneta corretora. “Nelas já contém corretivo e iluminador”, explica. E os primeiros faciais são sempre uma boa opção. “Eles ajudam a dar maior suavidade, não só ao bigode chinês, mas também às demais linhas de expressão do rosto, e deixam a pele aveludada, apesar de um pouco mais pesada, pois ali estará presente mais uma camada de produto, além da base e do pó”, disse.

Continuar Lendo  Como reconhecer os sintomas da andropausa

As pessoas com pele oleosa devem ter mais cuidado para fazer a maquiagem que esconde o bigode chinês. Nesse caso, é preciso ter um pouco mais de atenção para não deixar a pele mais oleosa “Elas devem usar bases diferenciadas, de preferência as que têm acabamento seco”, orienta o profissional.

Top