Como disfarçar bigode chinês com maquiagem

Entre as marcas de expressão mais comuns, o sulco nasogeniano é uma das que mais incomoda as mulheres. A marca começa nas laterais do…

Por Editorial MDT em 23/12/2011

Entre as marcas de expressão mais comuns, o sulco nasogeniano é uma das que mais incomoda as mulheres. A marca começa nas laterais do nariz e segue até a boca. Dependendo da profundidade do problema, ela pode chegar até o queixo. Na verdade, não é um problema, pois não é nada sério. É apenas uma imperfeição da pele que aparece com a idade, algo natural, mas que incomoda e demais o público feminino.

Para a correção existem algumas cirurgias e aplicações faciais, mas você pode disfarçar um pouco com a ajuda de maquiagem. É disfarçar, e não esconder, pois não é muito fácil conseguir remover a aparência da marca com a maquiagem, mas você pode conseguir um bom resultado. Para isso você vai precisar de base, canetas corretivas e o corretivo em si.

Dicas de maquiagem para disfarçar bigode chinês

Muitas mulheres pesquisam sobre como disfarçar bigode chinês com maquiagem, afinal os procedimentos com agulhas e bisturis nem sempre são os mais confortáveis e acessíveis. Se você é uma das pessoas que não gosta muito dos procedimentos clínicos, então esteja munida da maquiagem corretiva para disfarçar as marcas de expressão no dia-a-dia. A maquiagem pode ser feita pela manhã e ganhar retoques ao longo do dia. Também pode ser feita para eventos noturnos.

Use canetas corretivas

Então, como disfarçar bigode chinês? O primeiro passo é escolher uma base bem hidratante e líquida, tomando cuidado para as peles mais oleosas. Qualquer excesso de maquiagem pode deixar a marca ainda mais aparente. Por isso é preciso paciência para conseguir disfarçar a mesma. Quem não tem muita habilidade com a base líquida, pode apostar nas canetas corretoras que são mais fáceis de usar.

Nas canetas há o corretivo iluminador. No momento em que ele entra em contato com o sulco, o mesmo já parece menor. Para as peles oleosas, o ideal é usar produtos com acabamento seco. Com o brilho dos produtos, o disfarce acontece quase que naturalmente. Cuidado para não exagerar na quantidade de produtos. Nada de pó compacto, ele pode deixar ainda mais aparente a marca.

Em casos mais sérios, a solução é a cirurgia plástica

Aquela linha que incomoda, quando iluminada, se equipara ao resto do rosto. Por isso, prefira os corretivos coloridos e com mais brilho. Eles também podem ser usados para a correção superficial de olheiras e demais imperfeições faciais. Para quem não consegue ou não tem paciência de fazer a maquiagem todos os dias, o mais interessante é recorrer à cirurgia plástica mesmo. Existem diferentes tipos de procedimentos e os mais variados valores.

Top