Bigode chinês: dicas para disfarçar

Qualquer tipo de ruga, seja ela no canto dos olhos, na testa ou ao redor dos lábios, é o que todo mundo tem dificuldade…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Qualquer tipo de ruga, seja ela no canto dos olhos, na testa ou ao redor dos lábios, é o que todo mundo tem dificuldade em aceitar. Ninguém gosta e tampouco espera pelo dia em que elas começarão a aparecer. Entretanto, uma das que mais incomodam a todos, principalmente às mulheres, é a linha de expressão que se forma dos cantos da boca até os cantos do nariz, popularmente chamada de bigode chinês. Ela deixa a pessoa com uma aparência cansada e nem um pouco delicada. Para quem não deseja se submeter a procedimentos cirúrgicos, a única solução é disfarçar o bigodinho odiável. Veja algumas dicas para isso.

O chamado bigode chinês se forma entre o nariz e a boca (Foto: Divulgação)

Maquiagem para disfarçar bigode chinês

Esta é a alternativa mais eficaz. Dá para fazer uma boa maquiagem que disfarça bigode chinês, com poucos produtos. Basicamente, são necessários corretivo, base e pó facial. Mas é importante que você tenha em mãos um pó bem suave, para ser apenas pincelado sobre a maquiagem. É que o excesso deste produto vai surtir o efeito contrário na pele, fazendo com que o vinco se torne ainda mais evidente. O pozinho se acumula dentro dele, marcando a linha. O corretivo, por sua vez, deve ter um tom abaixo do da pele. Isso ajuda a neutralizar o bigode chinês, em conjunto com a base, que deve ter a cor da pele do rosto.

Maquiagens sempre são a melhor saída (Foto: Divulgação)

Basta aplicar um pouco de hidratante no rosto, concentrando-o mais no bigode chinês. Em seguida, use o corretivo, passando-o exatamente onde está a linha de expressão. Aproveite para aplicá-lo, também, em outras partes do rosto, como testa e olheiras. Depois, aplique a base, cobrindo toda a linha e espalhando-a, próxima ao bigode, de forma que ela fique com um acabamento bem natural. O mesmo pode ser feito nas outras partes que contêm corretivo. Para finalizar, apenas pincele o pó facial, nas áreas onde os produtos estão mais concentrados. No restante, dá para usar um pouco mais. O importante é evitar muito pó em áreas onde há linhas de expressão.

Ginástica facial para bigode chinês

A ginástica facial ajuda a diminuir as linhas, disfarçando o bigode chinês (Foto: Divulgação)

A prevenção continua sendo o melhor remédio, principalmente em relação às rugas. Mas bons produtos antirrugas e o hábito de fazer ginástica facial para bigode chinês podem ajudar a diminuí-lo. Portanto, vale a pena reservar um tempinho, todos os dias, para tentar reverter, ainda que minimamente, a ação do tempo, sobre a beleza de sua pele. Fazer ginástica facial é fácil e não é demorado. Ela melhora a circulação sanguínea da pele, promovendo também a tonificação de seus músculos. Se você ainda sabe como fazê-la, veja abaixo uma matéria que ensina as técnicas para exercitar a cútis facial.

Ginástica para o rosto: Exercícios faciais para evitar rugas: dicas

Veja mais dicas: Como acabar com o bigode chinês

Top