Dilma Rousseff volta ao Twitter e interage com Dilma Bolada Dilma Rousseff volta ao Twitter e interage com Dilma Bolada

Dilma Rousseff volta ao Twitter e interage com Dilma Bolada

Dilma Rousseff voltou para as redes sociais e até conversou com Dilma Bolada. Nessa sexta-feira, 27 de setembro, a presidente reativou a sua conta…

Por Élida Santos em 27/09/2013

Dilma Rousseff voltou para as redes sociais e até conversou com Dilma Bolada. Nessa sexta-feira, 27 de setembro, a presidente reativou a sua conta no Twitter (@dilmabr). A presidente está interagindo constantemente com a popular conta Dilma Bolada, @diImabr.

Dilma e Jefferson lado a lado (Foto: Divulgação)

A conversa de hoje começou bem descontraída, com um mero “bom dia”. Logo depois o papo engrenou e temas como o discurso feito pela presidente na ONU nesta semana, passou a fazer parte dessa pauta. Nesse discurso a presidente Dilma criticou as ações de espionagem feitas pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos.

Dilma encontra criador do perfil Dilma Bolada

Além de estar de volta ao microblog a presidente anunciou no perfil a criação de uma conta do Palácio do Planalto no Instagram, além de uma reformulação na página oficial do Facebook. A última imagem postada na rede social de fotos é da presidente em encontro com Jeferson Monteiro, criador da Dilma Bolada.

Jeferson em Dilma conversaram brevemente em redes sociais (Foto: Divulgação)

Reforma na comunicação virtual com presidência

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a reunião entre ambos faz parte de uma estratégia proposta pelo Palácio do Planalto para ampliar a participação do governo nas redes sociais. Um novo portal eletrônico do governo foi anunciado também nesta sexta-feira, 27 de setembro, trazendo em destaque um recurso chamado de “Fale com a Presidente” permitirá enviar perguntas e sugestões, que serão respondidas pela assessoria da presidência. Tudo para tentar se aproximar da população, mas por meio de redes sociais.

Jeferson Monteiro não comentou se vai fazer parte dessa reformulação de contato virtual com a população, mas pela proximidade entre os dois provavelmente algo novo está por vir com relação a parceria de Dilma Rousseff e Dilma Bolada.

Com Copa do Mundo à vista e eleições no mesmo ano, vale tudo para mostrar serviço para a população e estabelecer uma linha de contato com o povo. Só resta saber se essa estratégia será de fato interessante.

Top