Biografia de Steve Jobs já está disponível no Brasil e em outros 17 países

A partir desta segunda-feira (24) o Brasil recebe a primeira demanda da biografia do executivo Steve Jobs, que faleceu no dia 5 de outubro.…

Por Editorial MDT em 24/10/2011

A partir desta segunda-feira (24) o Brasil recebe a primeira demanda da biografia do executivo Steve Jobs, que faleceu no dia 5 de outubro.

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, abriu suas portas entre 0h e 2h dessa madrugada para receber os primeiros clientes. O lançamento da biografia estava marcado apenas para o dia 21 de novembro, no entanto, com sua morte, no dia 5 de outubro, fez com que sua publicação fosse acelerada.

O livro escrito por Walter Isaacson, foi a primeira biografia de Steve Jobs a ser permitida pelo executivo. Isaacson teve acesso a documentos exclusivos sobre a vida do gênio da Apple e seguiu de perto seus últimos dias.

O livro se baseia em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos, além de relatos de amigos, familiares, adversários e concorrentes. A obra descreve a vida do executivo, de personalidade forte e questionada, cujo amor pela perfeição revolucionou grandes indústrias do mercado.

Apesar de ter colaborado com a obra, Jobs não solicitou nenhum tipo de domínio sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de ler a obra antes de ser publicada. Também não estabeleceu nenhum limite se quer.

Top