Dilma pede plebiscito pela reforma política

Na tarde desse dia 24 de junho, Dilma Rousseff fez um pronunciamento antes de abertura do encontro com os governadores e prefeitos, no Palácio…

Na tarde desse dia 24 de junho, Dilma Rousseff fez um pronunciamento antes de abertura do encontro com os governadores e prefeitos, no Palácio do Planalto. Entre as muitas medidas anunciadas pela presidente, um plebiscito chamou a atenção, além do pedido por uma reforma Constituinte, para a realização de uma reforma política no país. Dilma pediu aos governantes um pacto, onde cinco pontos foram enfatizados:

Dilma solicita um plebiscito para possível reforma política acontecer (Foto: Divulgação)

Responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia

Dilma pediu um pacto pela responsabilidade fiscal nos governos federal, estaduais e municipais, para “garantir a estabilidade da economia” e o controle da inflação.

Plebiscito sobre reforma política e aumento da penalidade da corrupção

Outro ponto alto no discurso de Dilma foi a convocação de um plebiscito sobre reforma política e alteração na legislação para que o crime de corrupção se torne hediondo.

Oportunidades para médicos do exterior

A presidente da república enfatizou que novas oportunidades serão criadas para médicos no Brasil. Porém, mesmo diante de vagas abertas muitas cidades não conseguem completar seus quadros de funcionários na área da saúde. Por isso, caso os médicos do Brasil não tenha interesse de trabalhar na rede pública, Dilma prometeu trazer profissionais de outros países. O pacto pela saúde também visa uma melhora na estrutura de hospitais.

Dilma propôs pacto com prefeitos e governadores (Foto: Divulgação)

Investimento em transporte público

Como todos sambem, as manifestações que mobilizaram milhares pelo Brasil começaram graças ao reajuste de tarifa. Diante disso, Dilma prometeu investimento de 50 bilhões de reais em mobilidade urbana para transportes, com metrô e ônibus.

Leia Também:  Morre cantor Cristiano Araújo

Dilma pediu mais atenção com a educação

A presidente da república incluiu em seu pacto um pedido em prol da educação. Mais recursos para a educação foi a promessa da presidente. Dilma repetiu a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação. A presidente deixou claro que essas medidas todas são em resposta as manifestações que vem acontecendo pelo país nos últimos dias.

Top