Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Digital DriveSyle: relógio inteligente da Mercedes

Digital DriveSyle: relógio inteligente da Mercedes

Por Andre

Em parceria com a Pebble Tecnologies, empresa especializada em desenvolver relógios inteligentes compatíveis com os sistemas operacionais móveis Android e iOS, a Mercedes-Benz, tradicional montadora de automóveis, também prepara o lançamento do seu próprio smartwatch.

A Mercedes também resolveu apostar na tecnologia dos relógios inteligentes e vai lançar o seu próprio modelo (Foto: Divulgação)

Batizado de Digital DriveSyle, o dispositivo permitirá uma maior interação do proprietário com o seu carro da marca alemã, possibilitando a ele verificar uma série de informações a respeito do veículo e controlar diversas funções, mesmo que esteja distante do automóvel.

Essa não é a primeira incursão de uma montadora nesse segmento (a Nissan já apresentou o seu “Nismo Watch”) mostrando que elas estão mesmo à procura de um equipamento que possa substituir, em breve, o tradicional computador de bordo e suas interessantes funções.

Recursos do Digital DriveSyle

O aparelho permitirá monitorar o carro à distância (Foto: Divulgação)

Funcionando em conjunto com um aplicativo para iPhone e Android, o relógio inteligente da Mercedes mostra ao usuário importantes informações a respeito do seu carro, como o nível de combustível, a data da próxima revisão e a localização do veículo, entre outras.

Essa última função pode ser muito útil para quando o proprietário se esquecer de onde estacionou o automóvel, por exemplo. Além disso, o gadget também permitirá checar, à distância, se as portas do carro estão realmente travadas, aumentando a segurança.

Outras funcionalidades que estarão presentes no smartwatch da Mercedes são os alertas de riscos de acidentes, obras ou obstáculos na estrada e as condições do trânsito, emitidos em tempo real, que podem ser interessantes para que o motorista altere o seu trajeto, fugindo dessas complicações.

Quando estará disponível

O Digital DriveSyle será apresentado na CES 2014 (Foto: Divulgação)

A apresentação oficial do relógio que permite controlar funções nos carros da Mercedes está programada para a CES 2014 (Consumer Eletronics Show), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de janeiro, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Durante o evento, a montadora alemã mostrará outros recursos encontrados no Digital DriveSyle e também poderá divulgar os preços do produto e a data em que ele estará disponível, além de revelar os países nos quais o aparelho será comercializado.

Recomendado para você
Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *