Fujitsu Lifebook 2013 – Tudo em um: informações

A empresa japonesa Fujitsu, uma das maiores companhias de Tecnologia da Informação do mundo está pesquisando um novo dispositivo, conhecido como Fujitsu Lifebook 2013.…

Por Élida Santos em 25/01/2012

Fujitsu Lifebook 2013 (Foto: Divulgação)

A empresa japonesa Fujitsu, uma das maiores companhias de Tecnologia da Informação do mundo está pesquisando um novo dispositivo, conhecido como Fujitsu Lifebook 2013. O produto é um laptop em que podem ser acoplados um tablet, um smartphone e uma câmera. A alta técnologia chama a atenção das pessoas que adoram uma novidade e versatilidade de uso do produto.
O desenho do dispositivo foi produzido por Prashant Chandra, da empresa Yanko Design. A grande novidade é a acomodação de cada um dos dispositivos do Lifebook: a câmera funciona como uma webcam, o smartphone como um aparelho de MP3 e o tablet como um teclado. Os três componentes integram-se para formar o computador portátil. Todos podem ser destacados e usados separadamente. Cada um tem um sistema de funcionamento independente e pode ser levado para qualquer lugar. Ao serem conectados, os dispositivos são detectados de modo imediato pelo computador, que assume novas funcionalidades.

Quem gosta de tecnologia não pode ficar de fora desse lançamento (Foto: Divulgação)

A inspiração para o desenvolvimento do produto pode ter vindo de outro aparelho lançado no ano passado pela empresa ASUS, o Padfone. O dispositivo é um tablet de 10.1 polegadas que vem junto a um smartphone de 4.1 polegadas. Entre as inovações estão o uso de um mesmo chip pelos dois aparelhos e a novidade assimilada pelo Lifebook: as funções do tablet ampliam-se quando o telefone está conectado.

A versatilidade é o conceito que rege esse produto (Foto: Divulgação)

O conceito de computador portátil, em que se compartilham as funções e vantagens dos aparelhos ainda é novo. A ideia é de que os serviços não precisam ser replicados, ou seja, se já se tem uma câmera moderna para que ter outra no computador? O produto ainda está sendo estudado pela Fujitsu, que tem sede em Tóquio.
A especialidade da companhia é o desenvolvimento e comercialização de produtos de tecnologia, soluções e serviços. A Fujitsu está entre as 30 empresas do mundo que mais investem em pesquisa e desenvolvimento.  A corporação tem uma gama variada de produtos, mas muitos deles somente são comercializados no Japão. Caso o produto seja produzido em escala industrial, a dúvida é se vai ficar restrito ao mercado japonês ou se poderá ser exportado.

Top