Diferenças de Diet e Light ? Qual Produto Devo Comprar ?

Com certeza você já ouviu falar sobre alimentos diet e light, eles são consumidos por muitas pessoas que estão em busca de um corpo…

Com certeza você já ouviu falar sobre alimentos diet e light, eles são consumidos por muitas pessoas que estão em busca de um corpo ou de uma saúde melhor. Mas será que você sabe as diferenças de diet e light e qual produto deve comprar? Eles não têm os mesmos efeitos e nem servem para a mesma coisa. É importante saber diferenciar cada um antes de comprar.

Light e Diet tem suas propriedades (Foto: Divulgação)

Diferenças de Diet e Light qual produto devo comprar

Alimentos considerados “diet” são aqueles que contam com ausência de alguma substância. A principal substância retirada desses alimentos é o açúcar, por isso os alimentos diet são recomendados para diabéticos. Alimentos considerados “light” são aqueles que contam com -25% de alguma substância. Preste atenção, a substância existe no alimento, mas em menor quantidade. Esses são mais recomendados para quem quer emagrecer. Compre de acordo com sua necessidade, caso tenha diabete e não possa consumir açúcar, opte pelo alimento diet. Se o seu objetivo é emagrecer, compre o alimento light. Mas é muito mais importante saber as diferenças de Diet e Light e qual produto devo comprar.

Diet e Light são usados por quem quer emagrecer (Foto: Divulgação)

Alimentos Diet

Hoje em dia você encontra quase todos os alimentos tradicionais na versão diet. Existem balas sem açúcar, doces, gelatinas, chocolate, entre outros. O importante antes de comprar é verificar o rótulo de cada alimento para ter certeza de que não há o componente no alimento. Os diabéticos não encontram mais problemas para continuar consumindo o que gosta sem prejudicar a saúde. Veja alguns alimentos que você encontra na forma diet nos mercados:

– Doce de Leite

Leia Também:  Dieta dos pontos: Emagreça até 4kg comendo de tudo!

– Goiabada

– Balas

– Barras de Chocolate

– Biscoitos e Bolachas

– Doce de diversas frutas em calda

– Barras de Cereais

Alimentos light possuem menos calorias (Foto: Divulgação)

Alimentos Light

Os alimentos light são consumidos por homens e mulheres que pretendem emagrecer. Esses alimentos não são de fato emagrecedores, por apresentarem menos quantidade de alguma substância ele pode ajudar no emagrecimento quando combinado com uma alimentação regrada e balanceada. Por ser light e com menos calorias, nem sempre é saudável. Não adianta ter menos calorias e um grande valor de gorduras ou de sódio. É necessário olhar o rótulo e fazer escolhas inteligentes. Gelatinas são ótimas opções para um lanche após o almoço, além de ajudarem contra a celulite.

Prefira alimentos light com menos calorias e menos sódio. O sódio é responsável pela retenção de líquido em nosso corpo.

Receitas de bolos e doces light são ótimas opções para matar o desejo e não prejudicar a saúde.

Diet e Light os dois são bons e tem seus benefícios (Foto: Divulgação)

Qual o melhor para a saúde?

Não existe um melhor, cada um tem os seus benefícios. Os alimentos diet podem não conter açúcar, mas ás vezes pode ser mais calórico que o alimento normal. Os alimentos light podem ser menos calóricos, mas conter altos níveis de gordura ou sódio. O ideal é tentar fazer escolhas inteligentes observando o rótulo.

 

 

Top