Dieta do mel

Além de prevenir uma série de doenças e de desintoxicar o organismo, entre outros benefícios, o mel também pode ser um grande aliado na…

Além de prevenir uma série de doenças e de desintoxicar o organismo, entre outros benefícios, o mel também pode ser um grande aliado na hora de perder peso, chegando a auxiliar na eliminação de até 5 kg por mês, através da dieta do mel.

Dieta do mel (Foto Ilustrativa)

Essa nova dieta surgiu a partir do livro “The Honey Diet”, lançado em 2014, pelo nutricionista escocês Mike McInnes. De acordo com ele, o alimento, fabricado pelas abelhas, é capaz de produzir alterações metabólicas que eliminam a fissura por açúcar.

Assim, quem segue a dieta acaba conseguindo controlar melhor a vontade de ingerir doces e carboidratos, diminuindo a quantidade de açúcar (e gordura) presente no organismo, o que contribui diretamente para o emagrecimento.

Mitos e verdades sobre o mel

Dieta do mel

O mel pode ser consumido de diferentes maneiras (Foto Ilustrativa)

E como funciona a dieta do mel? Conforme o nutricionista escocês, o primeiro passo para seguir essa dieta é começando a consumir duas colheres (chá) ou uma colher (sopa rasa) de mel antes de dormir, pois isso acelera a queima de gordura durante as primeiras quatro horas de sono.

Além disso, também é bom consumir de uma a duas colheres de mel pela manhã, o que irá contribuir para diminuir a fissura por doces ao longo do dia. Outro detalhe é que o mel pode ainda ser usado para substituir o açúcar em determinadas receitas.

Quem segue essa dieta pode eliminar até 1,5 kg por semana (Foto Ilustrativa)

Algumas maneiras de consumí-lo são puro, com frutas, em torradas, adoçando sucos e vitaminas, com suco de limão, com água quente ou da maneira que você quiser, mas sem exageros.

Leia Também:  Dietas vegetarianas: moda e tendência

Dieta do Mediterrâneo benefícios

É lógico que não basta apenas incluir o mel no seu cardápio diário para emagrecer. Além disso, você também precisa adotar uma alimentação mais saudável e passar a fazer atividades físicas com regularidade. Só assim os resultados serão alcançados da maneira desejada.

Outros benefícios do mel para a saúde

O mel traz diversos outros benefícios para a saúde, além da perda de peso (Foto Ilustrativa)

Os benefícios do mel são muitos, trazendo diversas vantagens para a saúde, que vão bem além do emagrecimento. Ele é ótimo, por exemplo, para combater gripes e resfriados, tem função anti-inflamatória, traz melhorias para a pele e regula o metabolismo energético.

Benefícios do mel para a pele: quais são

Ele também possui substâncias que reduzem o colesterol ruim, combate dores reumáticas, diabetes, úlcera e anemia e ainda dá mais energia para a prática de exercícios físicos e para as suas atividades corriqueiras.

Top