Vantagens da dieta vegetariana

Você conhece as vantagens da dieta vegetariana? Hoje em dia cada vez mais pessoas têm se tornado vegetarianas. O vegetarianismo baseia-se na alimentação sem…

Você conhece as vantagens da dieta vegetariana? Hoje em dia cada vez mais pessoas têm se tornado vegetarianas. O vegetarianismo baseia-se na alimentação sem o consumo de carne provinda de animais. Existem diversos tipos de vegetarianismos e assim como qualquer dieta, existem as vantagens e desvantagens. Mais que uma dieta, um verdadeiro estilo de vida, o vegetarianismo trás diversos benefícios ao corpo e a mente.

Diminua a celulite e estria com atitudes simples

Vantagens da dieta vegetariana - O vegetarianismo trás diversos benefícios para o corpo (Foto: Divulgação)

Vantagens da dieta vegetariana

Entre as vantagens da dieta vegetariana podemos citar uma alimentação mais saudável por incluir mais fibra, ácido fólico, vitaminas C e E, potássio, magnésio, fitoquímicos e gordura meno saturada. As dietas veganas tendem a conter menos gordura saturada e colesterol e mais fibra alimentar. Veganos tendem a ser mais magros, ter menores níveis séricos de colesterol e menor pressão arterial.

Diminua o colesterol com a alimentação certa 

Dietas vegetarianas equilibradas são apropriadas para todas as fases da vida, incluindo para crianças, adolescentes, mulheres grávidas e em aleitamento, idosos e atletas de competição. As dietas vegetarianas são benéficas na prevenção e no tratamento de determinadas doenças, tais como doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, cancro, diabetes, osteoporose, demência, doenças renais e etc. A diminuição da ingestão de carne vermelha está associada com uma maior proteção ao câncer de próstata e de intestino.

É preciso saber se alimentar corretamente para ter saúde quando se é vegetariano (Foto: Divulgação)

Geralmente os vegetarianos sentem-se melhor consigo mesmos, são menos estressados e mais saudáveis, isto porque ingerem alimentos mais ricos. Como a alimentação é mais leve e saudável, o seu corpo não precisa de tanta energia portanto você se sentirá menos cansado e com capacidade para fazer mais coisas.

Leia Também:  Polinésia Francesa: pontos turísticos, atrações

Os anti-oxidantes, os anti-cancerígenos, os aminoácidos, vitaminas e minerais que se encontram nos vegetais combatem o envelhecimento precoce da pele e tecidos e assim permitem uma aparência mais jovem por mais tempo. Um vegetariano não consome animais, logo poupa vidas. Os vegetais, frutas, cereais e legumes são na sua maioria mais baratos do que os alimentos usados numa alimentação omnívora e assim poupa-se dinheiro.

Alimentos que todas as mulheres devem comer

O cultivo de vegetais poupa mais recursos comparativamente aos gastos na indústria pecuária, desta forma, gastam-se menos recursos para manter uma alimentação vegetariana. Como em geral, os vegetarianos são preocupados com o mundo, poupam água e energia, reciclam e reutilizam.

Tipos de vegetarianismo

Existem diversos tipos de vegetarianismo (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe as vantagens da dieta vegetariana, conheça os tipos de vegetarianismo:

  • Ovo-lactovegetariano: é o vegetariano que utiliza ovos, leite e laticínios na sua alimentação.
  • Lactovegetariano:  não utiliza ovos, mas faz uso de leite e laticínios.
  • Vegano:: não utiliza nenhum derivado animal na sua alimentação, vestuário e não consome nada que seja derivado de animais.

Top