Dicas perfeitas para usar o terninho

Dicas perfeitas para usar o terninho

Confira dicas perfeitas para usar o terninho. A combinação de blazer e calça social é um verdadeiro coringa para as mulheres e funciona bem…

Por Isabella Moretti em 27/10/2015

Confira dicas perfeitas para usar o terninho. A combinação de blazer e calça social é um verdadeiro coringa para as mulheres e funciona bem em diferentes ocasiões. É possível tornar o visual elegante, charmoso, confortável e até mesmo moderninho combinando peças clássicas.

Dicas perfeitas para usar o terninho. (Foto Ilustrativa)

O terno, que antes era uma peça exclusiva do guarda-roupa masculino, agora está tomando conta da moda feminina. O terninho combina blazer e calça social, sendo assim é um conjunto clássico. A combinação é perfeita para compor looks formais, seja para o dia-a-dia no trabalho ou para uma festa. Algumas mulheres também optam por usar apenas o blazer com alguma outra peça casual, tornando o visual mais despojado.

Leia mais: Terninho feminino, como usar

Dicas perfeitas para usar o terninho

Selecionamos dicas perfeitas para usar terninho. Confira:

Blazer e calça para o trabalho

Dicas de looks com terninho para o trabalho. (Foto Ilustrativa)

Se você precisa se arrumar para o trabalho, então invista na combinação do blazer com uma calça social. Adotando esse look, é possível transmitir uma imagem tradicional e séria, especialmente se a camisa feminina for sóbria. Dê preferência as cores neutras e cuidado com as peças que marcam demais o corpo.

Blazer e calça para festa

Terninho completo. (Foto Ilustrativa)

O terninho completo também pode ser usado para uma festa. Isso mesmo! O visual fica sofisticado e super confortável, especialmente para quem não gosta de usar vestido. O ideal é dar preferência às peças com tecidos nobres, além de apostar na combinação de brilho e texturas. Os acessórios que completam o look também devem ser levados a sério, portanto, use sapato de salto alto, joias e maquiagem bem elaborada.

Looks com terninho para festas. (Foto Ilustrativa)

Blazer e saia

A combinação de blazer com saia. (Foto Ilustrativa)

No verão, ao invés de usar o terninho tradicional, experimente substituir a calça social pela saia. O modelo saia lápis é o mais recomendado para situações que exigem formalidade. O look de trabalho, como já foi dito anteriormente, pede tecidos nobres e tons neutros. O comprimento da saia também não pode ser muito curto quando se trata do ambiente profissional. Ao usar blazer e saia em dias frios, não se esqueça de vestir meia-calça.

A combinação de terninho e saia pode ser mais descontraída. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Modelos de ternos femininos estampados

Terninho colorido

Os terninhos coloridos fazem sucesso em momentos casuais. (Foto Ilustrativa)

O terninho colorido se transformou em uma verdadeira tendência entre as mulheres que não gostam de passar despercebidas. As peças são estampadas e coloridas, por isso combinam perfeitamente com quem tem um estilo moderno e descontraído. Vale lembrar, no entanto, que esse tipo de conjunto combina apenas com situações casuais.

Os terninhos estampados das famosas. (Foto Ilustrativa)

Looks descolados com blazer

Looks descolados com blazer. (Foto Ilustrativa)

Você não precisa necessariamente usar o conjunto completo. É possível incluir o blazer em diferentes produções, como uma forma de acrescentar um toque de charme, elegância e modernidade. Essa peça vai bem com tudo, inclusive com saia curta rodada, vestido, camiseta, blusinha, short e calça jeans rasgada.

O terninho é mais versátil do que você imagina. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Terno social feminino: fotos

Coloque em prática as dicas perfeitas para usar terninho e monte looks incríveis. Com certeza você receberá muitos elogios com as suas produções. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top