Dicas para usar saia listrada

Uma peça que não pode faltar no guarda roupa de nenhuma mulher é a saia: ela demonstra feminilidade e quando bem escolhida, valoriza ainda mais a silhueta do corpo, destacando as pernas e demais atributos naturais.

Existe uma grande variedade de estampas. Dentre elas, a que mais vem conquistando espaço no vestuário feminino é a com listras – que vão desde as mais finas até as largas e coloridas, sem falar dos modelos na diagonal, vertical e horizontal.

Deste modo, como fazer para identificar o melhor modelo para o seu tipo físico e acertar na hora de aderir uma ao seu estilo?  Confira aqui nossas dicas para usar uma saia listrada combinando com seu corpo e suas demais roupas.

Listra horizontal

Um cuidado que se deve ter está em usá-las ao seu favor e não ao contrário. A saia listrada na horizontal é um modelo arriscado para quem tem o quadril avantajado, pois suas listras irão causar a impressão que essa região do corpo é ainda maior. Portanto ela é recomendável para as mulheres com uma estatura mais esguia.

Para as mulheres magrinhas, uma boa dica é utilizar os modelos mais largos e com um caimento maior.

Listra vertical

Já as listras verticais tem o efeito inverso das horizontais – a tendência deste modelo é diminuir a silhueta feminina, o que as tornam adequadas para mulheres que possuem um tamanho avantajado de quadris e querem também disfarçar os culotes.

Além de fazerem com que se pareçam mais altas do que realmente são, as mulheres que optarem por este modelo podem também disfarçar os indesejáveis quilinhos a mais.

Listra diagonal

Cheias de personalidade, elas garantem um visual moderno e diferenciado por não serem tão comuns quanto as outras. Uma de suas maiores vantagens é emagrecer ainda mais do que as saias com listras na vertical, proporcionando um aspecto mais desejável.

Para balancear o look, use blusas lisas em cores clássicas como preto e branco, pois elas irão manter um aspecto sofisticado e elegante. No entanto, para quem gosta de ousar, deve invistir em cores fortes e vivas, que irão destacar ainda mais o seu visual.

Se for aderir as descontraídas listras coloridas, fique atenta aos modelos: as com fundo claro e mais largas tendem a aumentar as medidas, enquanto as com fundo escuro e mais finas as reduzem.

Só depende de você criar um look mais clássico ou descolado e para isso basta usar o bom senso na hora de se vestir e combinar as peças que estão a sua disposição. Com certeza você ficará linda e sofisticada ao usufruir deste novo vestuário moderno, que chegou para ficar.

Reply