Câncer: Previna-se

Falar em câncer não é tão agradável, mas vale a pena conhecer ações que ajudarão a evitar essa doença. Então, fique atento contra o…

Falar em câncer não é tão agradável, mas vale a pena conhecer ações que ajudarão a evitar essa doença. Então, fique atento contra o câncer: previna-se deste mal que mate milhões de pessoas todo o ano. Talvez muitas pessoas desconheçam que determinadas atitudes se colocaram a favor da prevenção contra o câncer. Agora você irá conhecer hábitos que podem afastar esse mal e assim você poderá viver mais ano convivendo com familiares e amigos, curtindo a vinda.

Câncer: Previna-se (Foto: Divulgação)

Câncer: Previna-se (Foto: Divulgação)

Câncer: Previna-se

Acredite, na lista para o câncer: previna-se está primeiramente o sono. A pessoa precisa dormir mais cedo, pois deixar isto de lado pode torná-la vunerável ao câncer e até mesmo acelerá-lo.
O que acontece é que há uma baixa no sistema imunológico, e na produção do hormônio melatonina (fabricado a noite) regulador do ritmo biológico e de efeito antioxidante, ou seja, sem uma noite de sono tranquila o risco acaba aumentando.

Leia mais informações sobre: 10 Dicas para prevenir câncer

Proteja sexualmente

Caminhar também é bom (Foto: Divulgação)

Caminhar também é bom (Foto: Divulgação)

Usar preservativo (camisinha), pois colabora contra o papiloma vírus humano (hpv), que pode causar câncer de colo do útero. Não só as mulheres, mas os homens também podem sofrer com câncer no pênis.
O peso deve ficar na medida certa, pois o excesso de gordura, acarreta uma grande quantia de substâncias estimuladoras de células precursoras de câncer. E também causam inflamações que podem transformar células saudáveis em cancerígenas.

Cuide da alimentação

Neste caso, procure ter uma dieta equilibrada e praticar exercícios. Ingerir pelo menos cinco vegetais ao dia, pois os nutrientes das verduras, frutas e legumes possuem agentes anticancerígenos. Isto porque, muitos desses vegetais possuem antioxidantes que eliminam os radicais livres, danificadores da estrutura celular.

Cuide da alimentação (Foto: Divulgação)

Cuide da alimentação (Foto: Divulgação)

Usar protetor solar é essencial contra o câncer de pele, pois protege contra os raios ultravioleta.

Continuar Lendo  Cânceres que podem estar relacionados ao trabalho

Leia mais informações sobre: Tipos de câncer que mais matam no Brasil

Nada de bebida alcóolica e cigarros

Pare de fumar e mantenha-se longe da fumaça do cigarro. O cigarro contém toxinas altamente cancerígenas que podem ser desenvolvidas em vários órgãos. Evite o álcool ou beba com moderação, pois em excesso contribui para o desenvolvimento do câncer.

Pratique atividade física (Foto: Divulgação)

Pratique atividade física (Foto: Divulgação)

Pratique uma atividade que goste por uma hora a cada dia. Pode ser leitura, bola, cinema, ouvir música e outros, desde que alivie a tensão e proporcione prazer. Isto evitará falhas no sistema imunológico, ou seja, de defesa. Todos os dias faça exercícios físicos por 30 minutos, isto será um antídoto contra certos tipos de câncer. Que tal aplicar desde já essas orientações na sua vida? Confira nossos outros artigos com mais dicas sobre esse e vários temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top