Dicas de Maiôs para o Verão 2012

PUBLICIDADE
Cortes ousados

Os modelos de biquínis e maiôs para o verão 2012 trazem muitas cores e estampas alegres. As principais tendências são as estampas, pois vai haver grande uso de listras, principalemente horizontais, estampas de animais, e flores, especialmente bastante e pequenas. Uma outra tendência é a combinação de cores fortes.

Estampas e lisos na coleção 2012

O tropicalismo, também aparece através dos tecidos com flores, frutas, plantas e animais. A mistura de estampas deixa os biquínis e maiôs ainda mais divertidos. Quem prefere os biquínis e maiôs lisos pode apostar em cores neutras e suaves ou abusar das mais contrastantes. As tonalidades cítricas aparecem bastante nas coleções para o próximo ano.

Os biquínis prometem agradar as mulheres de estilos variados, pois vão dos clássicos aos mais modernos e inusitados. Os tops ganham recortes diferenciados, com alças finíssimas ou tiras mais largas e modelos mais estruturados com bojo.

PUBLICIDADE

O decote tomara-que-caia continua em alta e divide espaço com o modelo cortininha, que volta com tudo para esquentar o verão. Os detalhes como a alça torcidinha, amarrações frontais e fivelas dão um toque especial.

Na parte de baixo, serão usados modelos de calcinhas das mais fininhas até as mais largas no estilo hotpants, bem retro, com detalhes nas laterais como lacinhos, babados, apliques de metal imitando franjas e fivelas, tudo para valorizar ainda mais as curvas femininas.

Maios mais comportados

Os maiôs para o verão 2012 têm detalhes e decotes inusitados. Modelos de uma alça só, alças finíssimas ou mais largas e decotes frontais mais profundos, bem abertos nas costas e o tomara-que-caia continuam firmes na temporada.

Outras dicas para maiôs 2012 são os cortes diferenciados, que além de valorizar partes específicas do corpo e disfarçar outras, ainda garantem um ar mais moderno aos maiôs. A alça cruzada em X na parte da frente dos maiôs também deve ser uma das propostas para a estação mais alegre do ano. Decotes mais cavados e o decote “engana mamãe” destacam ainda mais a feminilidade e beleza do colo da mulher. As estampas tribais, listras largas e gráficas trazem muita personalidade às peças e os babados discretos e cores suaves vem para vestir as mulheres mais românticas. Maiôs no estilo body dão mais elegância e ficam ainda mais bonitos quando combinados com detalhes e aplicações.

Para complementar a moda praia, abuse dos roupões elegantes com tecidos fluídos como saída de praia ou como acessório para curtir os dias de calor à beira mar. O sutiã dos biquínis pode ser usado com sobreposições, ou seja, o biquíni pode ser usado na praia e na cidade, e os maiôs podem ser usados para sair á noite sem problema algum.

Uma dica de Gustavo Sarti para o verão 2012 para as gordinhas e mulher de quadril largo são de usarem biquínis com calcinhas de cintura alta, tipo sunquíni, partes de cima clara e parte de baixo escura e para as com seios grandes, vale o inverso. Para as magrinhas, essas podem abusar dos biquínis e maiô com flores, fivelas e peças que dão volume, só é preciso ter cuidado para não abusar da informação no look.

PUBLICIDADE

O tipo de corpo é que vai determinar o que é legal ou não em cada biótipo, por exemplo, o jeans, mesmo ele sendo versátil ele não é universal e varia as modelagens com o tipo de corpo, portanto preste atenção na sua estrutura física antes de escolher qual o maiô que você desfilará na praia ou piscina em 2012.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.