Dicas para usar roupas justas

Saber usar roupas justas é uma forma de estar bem vestida e livre para poder fazer escolhas de bons visuais, saiba como usar esse tipo de peça. […]

Muitas mulheres gostam de usar roupas justas e a moda dita algumas regras. Basta ver nas vitrines de lojas femininas, o que predomina são calças e saias desse tipo. Contudo, é preciso ter alguns cuidados para não errar na hora de se vestir.

Veja como fazer as combinações necessárias

Por exemplo, se a calça é bem apertada, como as feitas com stretch, por exemplo, a parte de cima deve ser o contrário: uma camiseta mais folgada para dar o equilíbrio no visual. Se a mulher colocar toda a roupa bem justa, o look acaba ficando desarmônico, o que pode desvalorizar a imagem pretendida.

Bom senso é fundamental para estar bela

Ainda  falando de exageros no look, um outro pecado cometido por muitas mulheres é usar calças bem justas e transparentes ou com roupas que deixam a barriguinha aparecer.  A primeira situação não é aconselhada por especialistas, porque roupas translúcidas só devem ser usadas por outras por baixo, que sejam feitas para esse fim. No segundo caso, só se usa barriga de fora em situações bem informais, por adolescentes e ainda por cima se forem bem magrinhas. No dia a dia e no ambiente de trabalho não é adequado usar a calça apertada desse jeito.

Saias justas são amigas e inimigas da boa aparência, ao mesmo tempo. Por exemplo: se elas vão até o joelho, como as usadas em ambientes de trabalho, ficam boas quando combinadas com blusas largas e cintos largos ou fininhos, só mesmo para demarcar a cintura.

 

Saias devem ser bem usadas

As mais curtinhas, quando apertadas, também merecem toda atenção do mundo: a parte de cima, nesses casos, deve ser de tecidos finos, para dar um equilíbrio. Esse é um tipo de roupa que não pode ser usado em ambientes profissionais, pois são locais muito formais, até mesmo se a mulher trabalha em uma empresa que não tem muita preocupação quanto à vestimenta. O ideal é usar saias curtas e justas fora do trabalho.

Veja também os tecidos das saias justas

O tecido das saias justas também deve ser levado em consideração quando se quer usá-las em ambientes de trabalho, por exemplo. Alguns deles são transparentes e por isso não devem ser utilizados. Se for colocar uma peça dessa para ir a uma balada, por exemplo, o ideal é que a blusa tampe a parte que possa estar transparecendo. As orientações dadas acima sobre tecidos bem finos e translúcidos podem ser consideradas aqui também.

Seguindo essas dicas você irá arrasar nos modelitos com roupas justas.


Top