Audrey Hepburn: estilo e dicas

Aproveitando a comemoração dos 50 anos do filme Bonequinha de Luxo – Breakfast at Tiffany’s, nada melhor do que roubar e conhecer um pouco…

Por Redacao em 07/02/2012

Aproveitando a comemoração dos 50 anos do filme Bonequinha de Luxo – Breakfast at Tiffany’s, nada melhor do que roubar e conhecer um pouco o estilo da atriz principal, Audrey Hepburn.

Cena de Bonequinha de Luxo - Breakfast at Tiffany's

Audrey Hepburn se tornou ícone de estilo por criar muitas tendências como, por exemplo, o pretinho básico. A atriz era símbolo da delicadeza e do estilo minimalista de vestir, com muitos vestidos femininos, cintura marcada e tubinhos. As sapatilhas também foram alçadas à peças-chaves do guarda-roupa feminino devido ao uso frequente por Audrey. Além de vestidos, a atriz também adorava calças capri, blusas de gola alta e lenços/echarpes.

Audrey Hepburn

A musa de Hubert de Givenchy inspirou milhares de mulheres e a sua referência fashion vai perdurar por toda a eternidade. Quer adotar o estilo feminino e elegante de Audrey Hepburn? Confira a seguir três looks da atriz que podem ser usados nos dias de hoje.

Audrey Hepburn exalava delicadeza com um vestido de estampa floral miúda e alças finas, com comprimento midi. O modelo de cintura bem marcada ainda é visto hoje em dia e, aliás, é tendência absoluta marcar a região mais fina do corpo. O comprimento abaixo do joelho ou pelos tornozelos (midi) está em alta também e é possível ficar confortável usando sapatilhas. Feminilidade extra com joias pequenas e discretas e uma bolsa tiracolo. A montagem traz um vestido frente única e com estampa colorida, sapatilhas vermelhas e bolsa amarela. Nada melhor que deixar o visual atual com bastante cores!

Look 1

Classe e elegância fazem parte do estilo de Audrey Hepburn. A foto traz a atriz usando um vestido com cintura marcada, um pouco abaixo do joelho e sapatos de salto bem baixinho. Para trazer o look aos dias atuais, aposte no vestido de modelo chemisier ou então escolha aquele com estilo sobretudo. Cores neutras, sempre, mas se preferir, dê uma iluminada com um acessório vibrante, como é o caso da bolsa coral que está em alta.

Look 2

Para não errar nunca, o pretinho básico é o seu amigo do peito. A atriz que aparece deslumbrante em cena do filme Bonequinha de Luxo, vestindo um longo preto assinado por Hubert de Givenchy, colar de pérolas e óculos RayBan, para tomar seu café diante da vitrine da joalheria Tiffany&Co. A cena pode ser exagerada, mas o estilo clássico e sofisticado é eterno. Para os dias de hoje, o pretinho continua sendo o bestfriend da mulherada. Monte um look com o que está em alta, ombros estruturados e cintura marcada, um belo par de escarpins ou peep toes bem altos e joias minimalistas. Se quiser, pode trocar as joias pequenas por um colar grande. Mas somente uma peça deve ter destaque!

Look 3

Com classe para sempre.

Audrey Hepburn

Top