Bolsa masculina: modelos, como escolher

Bolsa masculina: modelos, como escolher

Enquanto as roupas femininas foram perdendo bolsos, ao longo dos anos, tornando indispensável o uso de bolsas para que as mulheres carregassem seus pertences,…

Por Editorial MDT em 23/09/2013

Enquanto as roupas femininas foram perdendo bolsos, ao longo dos anos, tornando indispensável o uso de bolsas para que as mulheres carregassem seus pertences, os homens ficavam em desvantagem, quanto às opções de acessórios para o seu dia a dia. Roupas masculinas com muitos bolsos sempre foram a solução, embora não muito prática. Atualmente, porém, os homens têm necessidades semelhantes às das mulheres, em relação ao que precisam carregar. Tablets, carteira, óculos, objetos úteis à rotina, entre tantos outros itens necessitam de um acessório adequado para que sejam transportados. Veja alguns modelos de bolsas masculinas e dicas para escolhê-las.

Bolsa modelo carteiro é despojada e, ao mesmo tempo, elegante (Foto: Divulgação)

Modelos de bolsa masculina

Muitos homens, embora admitam a si mesmos que precisam usar bolsas, ainda não se sentem à vontade para isso. Grandes marcas fabricam, atualmente, modelos de bolsas masculinas tão variadas, que chegam a ser bastante parecidas com as femininas. Existem bolsas do tipo sacola, também chamadas Tote Bags (que têm alças de mão), bolsas para serem carregadas nos ombros, modelos do tipo carteiro (laterais), pastas, entre outras.

As bolsas carteiro masculinas estão entre as mais procuradas por eles. Além de manter o ar despojado do visual, ainda conferem estilo ao usuário, já que muitas delas são confeccionadas em couro e, em geral, são discretas em cores. Mas também há os modelos coloridos, para homens modernos e que gostam de ousar. O que vale é deixar de lado o receio, apostando neste acessório prático e estiloso, que vale muito o investimento.

Modelos estão a cada dia mais modernos (Foto: Divulgação)

Como escolher bolsa masculina

Para escolher bolsas masculinas, é preciso considerar o estilo próprio e as necessidades diárias. Se a intenção é usá-las em passeios ou no trabalho, enquanto se deseja algo discreto e simples, uma ótima alternativa é a bolsa carteiro, que pode ser confeccionada em couro ou em tecidos neutros. Para diferentes combinações, cores como o marrom escuro, o preto ou o caramelo vão bem. Este tipo de bolsa fica ótimo com roupas despojadas ou esportivas, bem como com peças mais sociais, dando um ar mais moderno ao visual.

Bolsas masculinas mais ousadas também fazem parte do visual dos homens modernos (Foto:Divulgação)

As Tote Bags masculinas, bem como outros modelos mais ousados, sejam elas em quaisquer tamanhos, também são bastante úteis ao dia a dia de homens com diferentes estilos. Em geral, são carregadas nos ombros ou nas mãos. Caso opte por uma que deve ser usada no ombro, então é dica é apostar em tamanho médio ou pequeno, pois estas bolsas, quando muito grandes, chegam a incomodar e podem não ser práticas, no dia a dia.

Para quem não se importa com a discrição, boas escolhas são os modelos mais modernos, feitos em couros e tecidos de diversas cores, inclusive as bolsas masculinas estampadas. Elas são uma forma de dar um ar mais alegre e moderno ao look. O importante é usufruir das facilidades que a moda tem proporcionado aos homens, em relação aos acessórios práticos e, também, à estética.

Top